Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 14, 2006

A Itália Na Europa


Os classificados para a próxima fase da Champions League já estava definidos.
E, com a conclusão dos jogos programados para esta semana, válidos pela Copa U.E.F.A., além de restarem conhecidos aqueles que irão prosseguir na ex Coppa delle Città di Fiera, está encerrrado o período de embates no Velho Continente em 2006.
Dos 3 clubes italianos que começaram disputando a fase a girone da Copa U.E.F.A., 2 conseguiram assegurar passagem à etapa seguinte: Livorno e Parma.
Curiosamente, apenas o mais forte dos candidatos italianos, o Palermo, sucumbiu - no chamado 'Grupo da Morte', é verdade.
Porém, o Palermo não irá prosseguir no torneio europeu por sua própria culpa, vez que optou por jogar, salvo nesta última rodada, sempre com sua 2ª linha, o que resultou nas derrotas para o Newcastle em pleno Renzo Barbera por 1 x 0 e para o Fenerbahce por contudentes 3 x 0!
Nesta quarta, ainda que sem o atacante brasileiro Amauri (que defendeu o Chievo nas rodadas preliminares da Champions League e com isso estava indisponível), o Palermo entrou em campo com sua melhor formação para enfrentar o espanhol Celta de Vigo.
Mas, para quem precisava da vitória, o empate em 1 x 1 foi insuficiente. Para o time espanhol marcou o brasileiro Fernando Baiano, enquanto para o Palermo o centrocampista Tedesco (na foto ao lado ao lado de Pisano contra um adversário - Palermo).
Portanto, apesar da bela vitória frente aos alemães do Eintracht Frankfurt na 1ª rodada, fora de casa, arrivederci Europa para a equipe siciliana!
Hoje, o Parma, já classificado e com o 1º lugar do Grupo D assegurado, recebeu o também espanhol Osasuna e perdeu por 3 x 0. Como de costume, a equipe dos ex-magnatas do leite jogou com uma formação reserva (na foto abaixo, o colombiano Bolaño enfrenta o sérvio Milosevic, ex-Parma - Grazia Neri), onde teve espaço até para o jovem Pietro Lorenzini, de 17 anos, fazer sua estréia como profissional.
Por fim, o Livorno é quem tinha a missão mais árdua - precisava derrotar o Auxerre, na França, para seguir na competição.
E, apesar de seu presidente, o vulcânico Aldo Spinelli, ter afirmado que esperava a eliminação da equipe (até por considerar que não tem um elenco forte o suficiente para enfrentar duas competições ao mesmo tempo), o Livorno derrotou o Auxerre por 1 x 0 (na foto abaixo - Reuters - Filippini persegue Cheyru sob forte neblina), tento anotado pelo capitão livornese Lucarelli.
Amanhã, dia 15, na sede da U.E.F.A., em Nyon (Suíça), serão realizados os sorteios que definirão os confrontos do próximo ano, tanto para Parma e Livorno, quanto para Internazionale, Milan e Roma pela Champions League.
Até 2007!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker