Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 17, 2006

O Jogo Da TV - Internazionale x Messina


Uma Inter da record! Como esperado, a Internazionale venceu o Messina (com menos facilidade do que previsto, é verdade) e chegou a sua 9ª vitória consecutiva. Assim, Roberto Mancini conseguiu uma marca que nem treinadores memoráveis como Herrera e Trapattoni alcançaram.
Agora, a Internazionale está a apenas 2 vitórias do recorde absoluto da Serie A, registrado pela Roma na temporada passada - 11 vitórias de fila!
Melhor é que a Inter abriu 10 pontos de vantagem sobre a mesma Roma, que entrará em campo, no jogo da noite na Itália, com a obrigação de vencer o Palermo para não permitir a fuga da equipe de Milão.
Mas, principalmente no 1º tempo, não foi um jogo fácil para a líder Internazionale, graças a um bem postado Messina que, apesar de ter sofrido sua 5ª derrota consecutiva, não demonstrou atravessar um período de crise, tendo o técnico Giordano (expulso ainda no 1º tempo em razão de um entrevêro com o escaldado zagueiro Materazzi) escalado o time da Sicília em um 5-3-2, com destaque para o sólido De Vezze, responsável pela destruição das jogadas do time de Milão, o ótimo Parisi e o habilidoso Cordova, que municiava o talentoso Di Napoli no ataque.
Pelo lado da Inter, o português Figo começou muito bem a partida, criando boas alternativas para conclusões de Recoba e Ibrahimovic, enquanto Vieira ditava o ritmo do meio de campo e Maicon apoiava com distinção pela lateral direita.
Gol, porém, só no 2º tempo, quando, logo aos 4', o controverso Materazzi (foto ao lado - Inter) aproveitou uma sponda aerea de Ibrahimovic e com uma sensacional rovesciata (bicicleta) fez 1 x 0 para a Internazionale!
Dez minutos depois foi a vez de Maicon, com uma bela galoppata servir o sueco Ibrahimovic (foto ao lado - Inter), que concluiu no canto do goleiro Storari, que nada pôde fazer.
O Messina não se entregou e ainda acertou uma bola na trave da meta defendida por Júlio César, em arremate de Lavecchia, mas o placar não se alterou mais.
Destaque, ainda, para as entradas de Adriano e Stankovic no 2º tempo, que levaram perigo ao gol do Messina em mais de uma oportunidade.
O tabellino ficou assim:
Inter: Júlio César; Maicon, Materazzi, Samuel (14' Burdisso), Maxwell; Vieira (71' Stankovic), Cambiasso, Zanetti, Figo; Ibrahimovic, Recoba (64' Adriano). All. Mancini.
Messina: Storari; Zoro, Rea, Iuliano, Zanchi (46' Morello), Parisi; De Vezze (77' Provenzano), Ogasawara (64' Lavecchia), Cordova; Floccari, Di Napoli. All. Giordano.
Gols: 49' Materazzi, 59' Ibrahimovic.
Árbitro: Stefanini.
Cartões amarelos: De Vezze, Materazzi, Zoro e Maxwell.
Cartão vermelho: Giordano.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker