Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Panorama Da Rodada


Inter e Roma foram os destaques da 16ª giornata da Serie A, disputada nos dias 16 e 17 de dezembro.
Também parece que, cada vez mais, a luta pelo título vai ser uma corsa a due, exatamente envolvendo a Internazionale e a equipe da capital.
No sábado, na abertura da rodada, Mutu e Gilardino, ops, Fiorentina e Milan, ficaram no 2 x 2, com os atacantes em questão anotando ambos os gols de suas equipes.
E foi uma bela partida (na foto ao lado - Grazia Neri - Pasqual foge de Gilardino e do capitano Gattuso), com a Fiorentina ligeiramente melhor, enquanto o Milan, no dia do seu 107º aniversário, demonstrou que realmente atravessa um momento tecnicamente difícil, mas que não falta coração à equipe. Melhor em campo o romeno Adrian Mutu, cuja coppia com Toni está funcionando muito bem, enquanto no Milan merece relevo o fato de que, depois de jogar com 3 atacantes contra o Torino na semana passada, Ancelotti propôs um 4-4-2 com Gilardino e ... Kaká!
Ainda no sábado, a Udinese jogou muito bem (com 1 jogador a menos durante todo o 2º tempo) e despachou o Cagliari por 3 x 1, gols de Pinzi, Iaquinta e Obodo, tendo o jovem Cocco diminuído para os visitantes no final. Grande atuação do azzurro Di Natale (na foto acima com Pisano - Udinese), que contribuiu para a demissão do técnico sardo Giampaolo.
No domingo, além da 9ª vitória consecutiva da Internazionale targata Roberto Mancini - 2 x 0 sobre o Messina, com o 1º tento sendo um golaço do zagueiro Materazzi de bicicleta (foto ao lado - Newpress), houve Ascoli 0 x 2 Torino; Livorno 1 x 1 Lazio; Parma 2 x 2 Chievo; Reggina 0 x 1 Sampdoria; Siena 1 x 1 Atalanta e Roma 4 x 0 Palermo!
Aliás, na partida deferida da noite, Totti & Cia. arrasaram o 3º colocado Palermo com uma atuação com a qual a Roma demonstrou que a derrota no derby da semana anterior já é coisa do passado.
É verdade que no 1º tempo as equipes se equivaleram e o 1º gol só surgiu no finalzinho, quando, com um belo passe, Totti serviu o brasileiro Mancini que acertou um gran tiro de 20 metros, mas na 2ª metade da partida a Roma engatou uma 5ª marcha e atropelou a equipe da Sicília - foram mais 3 gols - 2 com Totti (o 1º de pênalti - foto acima - Tedeschi) e mais 1 de Mancini.
A rival da capital da equipe giallorossa, a Lazio, foi à Toscana e voltou com 1 empate de 1 x 1 frente ao Livorno, gols de Pandev e Lucarelli, em partida que foi marcada pela tensão, dentro e fora de campo, onde, de um lado foram entoados coros fascistas e do outro tremularam bandeiras da ex-União Soviética...
Já o Torino confirmou sua boa fase enquanto o Ascoli seu mau momento - 2 x 0 - doppietta do jovem talentoso Alessandro Rosina.
Parma e Chievo ficaram no 2 x 2, gols de Budan e Dessena para o time da casa e de Zanchetta e D'Anna para a equipe de Verona, enquanto Siena e Atalanta empataram em 1 x 1, tentos de Migliaccio para a formação de Bergamo e do atacante de Liechtestein Mario Frick para a equipe da bela Siena.
Por fim, Quagliarella anotou o gol da vitória da Samp sobre a Reggina no Oreste Granillo, enquanto Catania x Empoli foi adiada em razão das fortes chuvas que caíram no Angelo Massimino (foto ao lado - Ap). O recupero desta partida está previsto para ser disputado entre os dias 21 e 28 de janeiro próximo.
Assim ficou a classificação, lembrando que Catania e Empoli têm 1 jogo a menos e Siena (-1), Lazio (-3), Milan (-8), Reggina (-11) e Fiorentina (-15) sofreram penalizações: 1º Internazionale (42 pts); 2º Roma (35); 3º Palermo (31); 4º Catania (23); 5º Lazio (22); 6º Atalanta (21); 7º Livorno (21); 8º Torino (21); 9º Sampdoria (20); 10º Udinese (20); 11º Empoli (19); 12º Siena (19); 13º Cagliari (16); 14º Milan (14); 15º Messina (14); 16º Fiorentina (12); 17º Chievo (11); 18º Parma (11); 19º Reggina (9) e 20º Ascoli (6).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker