Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 23, 2006

Match Clou - 18ª Rodada 2006/2007



Há 10 anos atrás o 'Match Clou' da 18ª rodada seria, certamente, Parma x Lazio. Mas depois dos cracks das gigantes alimentícias Parmalat e Cirio, ambas as equipes foram redimensionadas, razão pela qual, com licença de Udinese x Milan, a escolha recai sobre a partida Inter x Atalanta, principalmente pela excelente fase que atravessa a Internazionale.
Mas o time de Bergamo não é uma squadra qualquer - apesar de recém promovida da Serie B, é considerada o melhor vivaio da Itália e um dos melhores da Europa, sempre formando grandes atletas, como Scirea e Donadoni, por exemplo.
Aliás, se o ataque da Atalanta não é mais composto pela dupla Caniggia-Evair (que jogaram juntos em Bergamo nas temporadas 1989/1990 e 1990/1991), o técnico revelação Colantuono pode contar com Ventola e Zampagna, enquanto ainda aguarda a recuperação de Christian Vieri!
Para o difícil confronto de nerazzurri de hoje, a Atalanta deve jogar no 4-4-1-1, com o habilidoso Doni (foto ao lado - Cerescioli) como principal armador de jogadas para Ventola (que é ex-jogador do time de Milão).
Mas o próprio Cristiano Doni é um ótimo finalizador, tanto que é o artilheiro da Atalanta na temporada com 6 tentos, enquanto os avanti Ventola e Zampagna tem os mesmos 4 gols do zagueiro Loria, que é sempre perigoso em suas investidas no ataque.
O único estrangeiro que deve começar jogando na Atalanta é o brasileiro Ferreira Pinto, ala destra que está na Itália há bastante tempo (foi contratado pelo Lanciano, da Serie C1, junto ao União São João em março de 2002).
Por sua vez, na Internazionale do técnico Roberto Mancini (foto ao lado - Inter) o único italiano que deve começar jogando é o jovem (20 anos) Marco Andreolli, no lugar do suspenso Materazzi.
Assim, com o argentino Samuel e o tetracampeão Grosso também indisponíveis, a defesa deve começar com Maicon, Burdisso, Andreolli e Maxwell, além do confirmado Júlio César.
Do meio para frente estão previstos os mesmos que começaram o último jogo contra a Lazio, com exceção de Ibrahimovic que, suspenso, dará lugar a Adriano, que terá mais uma chance para desencantar nesta temporada ao lado de Crespo (foto abaixo - Inter).
O embate Inter x Atalanta já aconteceu 46 vezes com mando de campo da equipe de Milão, com 32 vitórias da Inter, 7 empates e 7 vitórias da Atalanta, que fez 32 gols e sofreu 87.
Portanto, o favoritismo da Internazionale que, jogando em casa marca pelo menos 1 gol há 27 partidas e não sofre nenhum desde o dia 25 de outubro, é amplo.
Mas a Atalanta também não passa uma partida sem marcar há 13 jogos e Doni está a 1 único gol de se tornar, de forma isolada, o maior artilheiro da equipe em campeonatos profissionais.
Portanto, os ingredientes para um grande jogo estão postos!
Para finalizar, os jogadores que marcaram mais gols no confronto são os italianos Benito Lorenzi e Sandro Mazzola, cada um com 6, seguidos do alemão Jürgen Klinsmann, que fez 4. Pela Atalanta, o dinamarquês Poul-Aage Rasmussen anotou 3 tentos entre 1952 e 1956.
O mesmo Benito Lorenzi, juntamente com Giuseppe Bergomi e Mario Corso, com 10 aparições, é o jogador que mais atuou no confronto.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker