Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Panorama Da Rodada


O grande destaque da 19ª rodada da temporada 2006/2007 da Serie A foi, efetivamente, a vitória da Internazionale sobre o Torino, por 3 x 1, em Turim, no sábado (vide a coluna 'O Jogo Da TV (Parte I)').
Tal primado não foi decorrente do resultado em si, mas em razão da equipe de Milão ter alcançado seu 12º sucesso consecutivo (na foto ao lado os 11 que começaram a partida - Inter), fato até então inédito nos quase 80 anos de disputa da Serie A em Girone Unico.
No outro jogo disputado no sábado, o surpreendente Empoli derrotou o Parma, cada vez mais próximo da Serie B, por 2 x 0, gols do defensor Raggi e do suplente Matteini.
Com os 3 pontos conquistados, a equipe da Toscana (que ainda tem 1 jogo a recuperar) alcançou o excelente 6º posto, apesar de ter um dos piores ataques do campeonato - apenas 16 gols (somente Torino, Cagliari e Ascoli fizeram menos) - e não ter qualquer destaque individual. Porém, o sucesso do time comandado por Luigi Cagni pode ser explicado pelas palavras proferidas por um dos próprios protagonistas da vitória sobre o Parma, o jovem Andrea Raggi, que fez seu 1º gol na Serie A: "A Empoli c'è un ambiente sano, dove i giovani crescono tranquilli, con il massimo impegno. Il merito è anche del club: per un giovane questa è la piazza migliore".
No domingo, o Milan fez seu dever de casa e superou a Reggina também por 3 x 1 (maiores detalhes na coluna 'O Jogo Da TV (Parte II)'), mas o destaque ficou por conta da goleada que a Atalanta infligiu ao Livorno - 5 x 1!
Segundo o próprio técnico da equipe bergamasca, Stefano Colantuono, foi "una gara perfetta" (na foto ao lado, o atacante Zampagna protege a bola do zagueiro iraniano do Livorno Rahman Rezai - Cerescioli). Os tentos anotados por Doni (2), Donati, Ariatti e Ventola acabaram desencadeando uma tremenda crise no Armando Picchi, onde sobrou até para o técnico Arrigoni, sumariamente esonerato pelo presidente Aldo Spinelli, para quem "in 22 anni di calcio, nessuna mia squadra aveva giocato in questo modo"!
Porém, Daniele Arrigoni tem o elenco (e principalmente o capitão Cristiano Lucarelli) do seu lado que deseja a permanência do treinador, o que pode resultar em novos capítulos nos próximos dias...
Já a decepção da rodada ficou por conta da Roma, que não conseguiu superar o Messina, fora de casa, ficando no 1 x 1. É verdade que o time da capital largou na frente com o gol do brasileiro Mancini, mas sofreu o empate com Parisi, que cobrou pênalti já nos acréscimos da partida.
Positiva para a equipe de Spalletti foi a estréia do sueco Wilhelmssom que, apesar de ter jogado poucos minutos, è entrato subito in partita, além do abraço dado por Totti em Mancini na comemoração do gol romanista, vez que os 2 astros vinham se ignorando nos últimos dias.
Por sua vez, o 3º colocado, o Palermo, superou a Udinese por 2 x 0, tentos anotados por Caracciolo (substituíndo Amauri) e pelo zagueiro tetracampeão mundial Zaccardo (na foto acima - Palermo - Barzagli salta sobre Iaquinta, outros 2 tetracampeões).
Em Verona, o Chievo derrotou o bom Catania por 2 x 1, depois de sair perdendo, tentos de Stovini, Semioli e Pellisier, este último cobrando pênalti (na foto ao lado - Gandolfi - Semioli e Stovini). Destaque para as boas estréias de Italiano e Bogdani no time veronese.
No jogo da noite, o outro time de Roma - a Lazio - também decepcionou e não conseguiu mais do que o empate em 1 x 1 com o Siena, tentos de Rocchi para o time da casa e de Cozza para os visitantes, que quase alcançaram a virada com Frick no minuto derradeiro do encontro.
Por fim, Sampdoria e Fiorentina ficaram no 0 x 0 e o Cagliari superou o lanterna Ascoli, na estréia de Luigi Di Biagio, por 1 x 0, gol do hondurenho Suazo, cobrando pênalti.
Faltando apenas o encontro adiado da 16ª rodada entre Catania e Empoli para encerrar o 1º turno da temporada 2006/2007, assim está a classificação, lembrando que Siena (-1), Lazio (-3), Milan (-8), Reggina (-11) e Fiorentina (-15) sofreram penalizações: 1º Internazionale (51 pts); 2º Roma (42); 3º Palermo (38); 4º Lazio (26); 5º Catania (26); 6º Empoli (25); 7º Atalanta (24); 8º Sampdoria (24); 9º Milan (23); 10º Udinese (23); 11º Torino (22); 12º Livorno (22); 13º Siena (21); 14º Fiorentina (19); 15º Cagliari (19); 16º Chievo (17); 17º Messina (16); 18º Reggina (12); 19º Parma (12) e 20º Ascoli (9).

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 1:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Sabe o que mais tem me impressionado na Inter? Ela parece não precisar usar toda sua força para conquistar esses recordes. Ganha, mas parece estar sempre com o freio de mão puchado. Impressiona a diferença técnica entre os nerazzurri e as outras equipes.

 
At 4:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Mais uma vez concordo plenamente com você - a Inter tem conquistado as vitórias, mas sempre parece que o time poderia jogar mais. Vamos ver como vai ser o comportamento do time na Champions League. Infelizmente, acho que a Juve está fazendo muita falta na Serie A, assim como o mau momento do Milan e a falta de competitividade de outros clubes, como Sampdoria e Parma, estão deixando o caminho muito livre para o time de Massimo Moratti.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker