Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 13, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Torino x Internazionale



Questa Inter adesso è nella storia. A manchete estampada pela Gazzetta dello Sport bem sintetiza o significado da vitória obtida pela equipe de Milão sobre o Torino, em Turim, por 3 x 1 - a 12ª consecutiva na Serie A - fato inédito e record ogni epoca!
Ademais, com o resultado, o time comandado por Roberto Mancini abriu 10 pontos de vantagem sobre a 2ª colocada, a Roma (que jogará no dia de amanhã), construindo uma margem difícil de ser tirada, apesar da temporada estar apenas na metade.
Mas não é só - a mesma Gazzetta dello Sport registrou em sua edição eletrônica: "Adriano è tornato numero uno". Com razão, il figliol prodigio está de volta - hoje fez o 1º gol da Inter (o seu 3º nas últimas 3 partidas), sofreu o pênalti que consolidou o resultado em 3 x 1 e mostrou uma ótima movimentação.
E pensar que o jogo não começou nada bem para L'Imperatore, que necessitou ser retirado de maca logo nos primeiros minutos, dando a impressão de que não conseguiria prosseguir na partida.
Contrariando as expectativas, retornou e, em dueto com Ibrahimovic, atormentou a defesa do Torino por todo o jogo e ainda assinou o 1º gol, aproveitando um cross de Maicon para desferir uma cabeçada indefensável para o arqueiro Abbiati aos 24'.
Ainda no 1º tempo L'Imperatore teve outras duas boas chances de ampliar o marcador (e o francês Vieira mais uma) que, efetivamente, terminou 1 x 0 para os visitantes. Do lado do Toro, o que se viu foi um meio de campo brigador que não conseguiu criar oportunidades de real perigo para o nerazzurro Júlio César (na foto acima o sérvio Lazetic duela com Maxwell, observado pelo veterano Pancaro, em partida desastrosa - Inter).
A etapa complementar começou com a entrada de Fiore no lugar de Lazetic e um surpreendente equilíbrio das ações que terminou por resultar no gol de empate do Torino - chute despretensioso de Fiore que desviou em Materazzi e terminou por enganar o portiere da Inter.
Porém, o Torino não teve oportunidade nem de comemorar, vez que no minuto seguinte Ibra (que também fez uma ótima apresentação) recebeu um lançamento proveniente do meio de campo e, após superar o defensor Cioffi, acertou um petardo que entrou no ângulo do gol defendido por Abbiati.
Em seguida, Roberto Mancini sacou Figo (na foto acima contra Di Loreto - Ap) e colocou Cambiasso, privilegiando a consistência no lugar da fantasia, enquanto o técnico Zaccheroni tirou Pancaro e inseriu o atacante Abbruscato, permanecendo o Torino voluntarioso, mas desordenado.
E, assim, a Inter sacramentou a vitória: Adriano foi lançado sul filo del fuorigioco e Abbiati o derrubou dentro da área (foto ao lado - Inter) - pênalti e expulsão para o goleiro granata!
O goleiro reserva Taibi entrou no lugar do atacante Stellone, mas não conseguiu defender a cobrança efetuada pelo zagueiro Materazzi - 3 x 1 e o recorde de vitórias consecutivas - 12!
Eis o tabellino completo:
Torino: Abbiati; Di Loreto, Cioffi, Franceschini; Pancaro (77' Abbruscato), De Ascentis, Ardito, Rosina, Lazetic (46' Fiore), Balestri; Stellone (84' Taibi). All. Zaccheroni.
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi, Maxwell (81' Cordoba); Figo (64' Cambiasso), Vieira, Stankovic, Zanetti; Ibrahimovic, Adriano (86' Solari). All. Mancini.
Gols: 24' Adriano, 60' Fiore, 61' Ibrahimovic, 85' (pênalti) Materazzi.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Lazetic, Ardito, Figo, Vieira e Balestri.
Cartão vermelho: Abbiati.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker