Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 20, 2007

Match Clou - 20ª Rodada 2006/2007



Lazio e Milan fazem o 'Match Clou' da 1ª rodada do returno da Serie A, a de nº 20. A escolha poderia recair também sobre o importante jogo envolvendo a líder Internazionale contra a sempre perigosa Fiorentina, mas a definição ocorreu, principalmente, em razão do confronto que será disputado na capital italiana apresentar-se mais equilibrado e ter um apelo extra com a mais que iminente transferência do capitão da Lazio para o Milan na próxima semana.
O, portanto, mais que especial jogo será realizado na noite de domingo, na Itália, e terá transmissão ao vivo da ESPN, a partir das 17h25, horário de Brasília.
O treinador da Lazio, Delio Rossi (foto ao lado - Grazia Neri), ainda não definiu a equipe que vai mandar a campo, mas deve preencher o seu preferido 4-3-1-2 com o veterano Peruzzi no gol, o suíço Behrami substituíndo, de forma inédita, o capitão Oddo (que deverá ficar no banco ou mesmo na tribuna) na lateral direita, a zaga composta por Siviglia e Cribari e Zauri (que deve ser o novo capitano laziale) na esquerda, Mudingayi, Mutarelli e Ledesma devem fazer a contenção no meio, com o azzurro Mauri liberado para chegar com a dupla Pandev-Rocchi no ataque.
Pelo lado do Milan, os problemas de Ancelotti diminuíram com as recuperações de Dida e Kaká (foto ao lado - Grazia Neri), que devem estar no 11 inicial juntamente com Cafu, Bonera, Maldini e Jankulovski; Gattuso, Brocchi, Pirlo e Seedorf; com Gilardino ficando como único homem de frente.
O retrospecto indica equilíbrio entre as equipes, com 15 vitórias da Lazio, 31 empates e 17 vitórias do Milan nos jogos disputados em Roma, com 81 gols laziali e 68 rossoneri.
As maiores goleadas do confronto foram obtidas pela Lazio - 4 x 0 em 1933/1934, 1975/1976 e 1994/1995, mas o time de Roma não vence, em casa, desde a temporada 1997/1998, quando derrotou a equipe de Milão por 2 x 1, gols de Mancini (hoje treinador da Inter) e Boksic para o time de Roma e do holandês Kluivert para o Milan.
Naquela squadra, treinada pelo sueco Eriksson, além de Mancini, jogavam o zagueiro Nesta e o meia Nedved.
Já a última vitória rossonera ocorreu na temporada 2004/2005, também por 2 x 1, com os 2 gols do Milan marcados por Shevchenko, que fazia, na ocasião, dupla de ataque com o argentino Crespo.
Na temporada passada foi 0 x 0, enquanto no jogo de ida, nesta stagione, o Milan venceu por 2 x 1, tentos de Inzaghi, Ricardo Oliveira (foto acima - Sabattini) e de Makinwa para a Lazio.

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 4:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Esta partida pode marcar também, a despedida de Inzaghi do Milan, já que existem especulações de uma possível troca por Ronaldo. Faz sentido, já que os merengues ficariam com apenas Nistelrooy de centroavante no elenco, sem ninguém com características para jogar próximo a zaga adversária.

 
At 5:37 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Muito bem lembrado, já li sobre essa possibilidade. Apenas espero que a saída do Inzaghi não se concretize, vez que gosto bastante do estilo do jogador.
Abraços,

 
At 6:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Sugestão aceita?

A ESPN Brasil vai estrear em sua nova grade para 2007 o Fora de Jogo, programa que será palco para os comentários e análises de José Trajano, Paulo Vinícius Coelho, Paulo Calçade e Mauro Cezar Pereira sobre o que rola no futebol europeu. Basicamente, a minha sugestão no post de 19 de outubro do ano passado.
Quando vi a chamada, não pude deixar de lembrar da minha solicitação que inclusive, conta com um comentário do ótimo narrador Paulo Andrade, que dá uma pista de que a minha idéia poderia ser aceita.
Mal posso esperar pela estréia pois, essa nova atração era exatamente o que eu torcia para surgir na TV brasileira...

Veja o post: http://fbwe.zip.net/arch2006-10-15_2006-10-21.html

 
At 9:06 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Parabéns pela concretização da proposta apresentada. Sem dúvida, vou ser um habitual telespectador do programa.
Abraços,

 
At 12:23 AM, Anonymous Anônimo said...

que blog fantastico.virei fã.parabénssssss

 
At 11:34 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Ph,
Muitíssimo obrigado! São elogios como o seu que gratificam o trabalho!
Valeu mesmo!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker