Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 21, 2007

O Jogo Da TV - Lazio x Milan



Frustração! Este o sentimento reinante após o jogo Lazio x Milan. Aguardado com ansiedade durante dias, o 'Match Clou' da 20ª rodada não correspondeu as expectativas e decepcionou pelo fraco nível técnico do futebol apresentado por ambas as equipes, tendo terminado como começou - um melancólico 0 x 0.
A causa, como destacou o periódico Gazzetta dello Sport em sua edição de hoje, foi o idêntico plano tático adotado pelos treinadores de Lazio e Milan, consistente no conhecido "aspettare e colpire, senza rischiare troppo". Como conseqüência, nenhum dos times tomou a iniciativa e o jogo não teve maiores emoções.
Na Lazio, a prometida dupla Pandev-Rocchi não funcionou, vez que o treinador Delio Rossi acabou por deixar o carequinha Rocchi muito isolado na frente (na foto acima - Omega - o atacante laziale entre vários defensores do Milan), com Pandev ficando mais próximo de Mauri (in giornata no), no meio, teoricamente com a função de auxiliar o avanti.
Jogando fora de casa, Ancelotti propôs um time ainda mais defensivo que o seu adversário, com Gilardino completamente só no ataque, tendo Kaká (na foto ao lado contra Behrami - Ansa) e Seedorf a missão (que não foi cumprida) de encostar no azzurro.
Merecedores de crédito apenas os retornos (na Serie A) de Dida e Kaká, sendo que o goleiro brasileiro demonstrou estar sentindo a falta de ritmo de jogo; a boa atuação do suíço Behrami improvisado na lateral direita do time da capital, em substituição ao partente Oddo; a entrada de Ballotta em substituição a Peruzzi no intervalo, já que o goleiro reserva da Lazio tem quase 43 anos; além da contusão sofrida por Gilardino quase no final da partida, em decorrência de uma entrada maldosa do suíço Behrami.
O tabellino da partida (na foto ao lado um duelo Brocchi-Pandev - Ansa) ficou assim:
Lazio: Peruzzi (46' Ballotta); Behrami (81' Belleri), Siviglia, Cribari, Zauri; Mudingayi, Mutarelli, Ledesma, Mauri; Pandev (88' Foggia), Rocchi. All. Rossi.
Milan: Dida; Cafu, Bonera, Maldini, Jankulovski; Gattuso, Pirlo, Brocchi (82' Ambrosini), Seedorf, Kaká; Gilardino (79' Inzaghi). All. Ancelotti.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Bonera e Zauri.

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 3:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Incrível o Ancelotti. Precisando somar pontos para garantir sua equipe na próxima UCL e escala sua equipe num 4-5-1 que nunca deu certo! E mais. O meio campo com Gattuso, Seedorf, Pirlo e Kaká já provou ser forte o suficiente para conter qualquer adversário. Além disso, hora nenhuma colocou dois atacantes em campo, nem no final. É um covarde!!

 
At 4:06 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Mais uma vez, muito obrigado pela participação.
Realmente, o Ancelotti foi muito pouco ousado no domingo...
Abraços,

 
At 6:57 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Faço dos seus votos os meus!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker