Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 25, 2007

E Na Copa ...


Nesta semana foram disputados os jogos de ida das semi-finais da Copa Itália envolvendo as equipes da Internazionale, do Milan, da Roma e da Sampdoria, sendo que esta última ficou mais longe das finais.
Isto porque, na quarta-feira, a Samp recebeu a Inter no Luigi Ferraris e perdeu por retumbantes 3 x 0, em mais uma grande atuação da seleção argentina de Massimo Moratti.
Afinal, eram 6 os hermanos que iniciaram o jogo com a camisa nerazzurra: Burdisso e Samuel na defesa; Zanetti, Gonzalez (na foto ao lado - Inter - contra Palombo) e Solari no meio; além de Crespo (que ainda foi substituído por Cruz no 2º tempo) no ataque.
E todos os gols portaram o sotaque característico de Buenos Aires, vez que 2 foram anotados pelo zagueiro Burdisso - que agora é um dos artilheiros da Copa Itália com 4 gols - e o outro por Crespo, que demostrou ser uma válida alternativa a dupla Adriano-Ibrahimovic, atualmente titulares na equipe de Milão.
Se a Samp foi a única equipe que conseguiu evitar a vitória da Inter no Giuseppe Meazza nesta temporada, na partida disputada no Marassi não conseguiu levar a mínima dificuldade para os milaneses, que dominaram todo o cotejo.
Com o sucesso, a trupe comandada por Roberto Mancini está muito próxima da grande finalíssima, quando poderá conquistar o tricampeonato da Copa Itália, feito até aqui inédito na história da competição, disputada desde 1922.
O outro jogo, disputado nesta quinta-feira e da mesma forma transmitido pela ESPN Brasil, envolvendo Milan e Roma, começou dando a impressão que a equipe de Milão também iria levar a melhor com facilidade, vez que Ricardo Oliveira (no centro da defesa da Roma na foto acima - Milan) fez 1 x 0 aos 4' e Pippo Inzaghi aumentou a vantagem aos 23'.
Porém, Perrotta aos 28' e o chileno Pizarro aos 39', em incrível falha do portiere brasiliano Dida, firmaram a reação do time da capital ainda no 1º tempo.
Na etapa complementar as equipes repetiram o bom espetáculo da anterior, mas o placar ficou inalterado, apesar da excelente atuação do sueco Wilhelmsson pela Roma e da presença do novo reforço milanista - Ronaldo - na tribuna!
Assim, a Roma ficou mais próxima de disputar a final contra a Internazionale, vez que uma vitória simples ou até um empate em 0 x 0 ou 1 x 1 classifica a equipe de Spalletti em detrimento da de Ancelotti.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 3:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez o frangueiro do Dida deixou o Milan na mão. Não sei como insistem tanto nele.

 
At 2:30 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Tiago,
O Dida também não é o meu goleiro preferido e, apesar de ter feito algumas defesas importantes no 2º tempo, é evidente que ainda não está com ritmo de jogo.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker