Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Especulações Da Semana


Não foi uma semana sensacional para o calciomercato. Na verdade, foram 7 dias bem decepcionantes, com pouquíssimas transações e, ainda, destas, a maioria apenas trocas ou empréstimos envolvendo jogadores que vinham sendo nada ou quase nada utilizados em seus clubes.
Merecedora de destaque, efetivamente, apenas a contratação do lateral direito Massimo Oddo pelo Milan (foto ao lado - Milan). O ex-capitano della Lazio custou 7,5 milhões de euros mais a metade do passe do fantasista Pasquale Foggia, que agora é todo da Lazio.
Em seqüência, o habilidoso meia de 23 anos, que participou de 11 partidas e fez 1 gol pela Lazio até aqui nesta temporada, foi emprestado à Reggina, onde terá mais espaço como substituto do hondurenho Leon, anteriormente cedido ao Genoa, na Serie B.
Aliás, o outro acerto importante da semana foi o de Marco Di Vaio, experiente atacante com passagens pela Lazio, Parma, Juventus, Valencia (Espanha) e Monaco (França), com o ambicioso Genoa.
De resto, apenas transações de menor relevo, como a do goleiro reserva da Udinese Paoletti, que foi para o Messina substituir Storari, ou do jovem lateral Gotti, que retornou para Udine após findo o empréstimo ao Ascoli.
Ainda merecedora de registro, por envolver um brasileiro, a ida do lateral César Prates para o Chievo, onde usará o número 9 (foto ao lado - Gazzetta dello Sport).
A expectativa é que a próxima semana, até por ser a última na qual serão permitidas contratações de jogadores para o futebol europeu, seja muito movimentada, com a conclusão de diversas tratativas atualmente em curso.
Certamente, a principal delas é a que envolve Ronaldo no Milan!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker