Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 28, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Milan x Parma



Foi o 10º resultado útil consecutivo do Milan no campeonato, mas a partida, terminada 1 x 0, ficou devendo bastante...
Como esperado, Ancelotti escalou inicialmente a equipe de Milão com apenas 1 atacante nato, preterindo Inzaghi por Gilardino (na foto ao lado com o arqueiro Bucci - Ap).
E o Milan, salvo uma bela jogada que terminou com a conclusão equivocada de Kaká logo aos 6', começou muito mal a partida, jogando de forma extremamente burocrática, explorando pouco as laterais (principalmente a esquerda) e sem qualquer aceleração no meio. O problema, aparentemente, foi que os homens que deveriam dar suporte ao ataque - Seedorf e, principalmente, Kaká - não conseguiram executar suas funções a contento e, assim, o avante rossonero acabou tendo poucas chances concretas de gol, deixando o jogo bastante morno em sua 1ª etapa.
Ocorre que o péssimo jogo milanês do 1º tempo não deve ser creditado nas contas de Seedorf e Kaká, mas sim, ao que parece, no esquema tático proposto por Ancelotti, que não está conseguindo fazer seu elenco render como deveria.
Outro que jogou muito aquém de suas possibilidades (fato que vem se repetindo com regularidade) foi o regista arretrato Pirlo, ao ponto de errar passes por demais simples.
Mas nem tudo foi negativo no começo do jogo para o Milan, vez que Oddo (foto ao lado - Ansa) fez uma boa estréia e mostrou que poderá substituir ou apenas dividir a posição com o eterno Cafu.
O Parma, por sua vez, mostrou um futebol mais vibrante e ágil na criação das jogadas, mas esbarrou em suas limitações técnicas.
Porém, o acaso veio a socorro do espetáculo e quando Brocchi solicitou ser substituído ainda no 1º tempo, Ancelotti colocou, surpreendentemente, Inzaghi em seu lugar, deixando o Milan com 2 atacantes!
Mas o jogo continuou muito amarrado no meio de campo (na foto ao lado - Gattuso e Ferronetti - Ansa) e as equipes foram para o intervalo sem mostrar um futebol agradável.
Na 2ª etapa o Milan voltou, diferentemente da 1ª, disposto a agredir velozmente o Parma (que se compactou ainda mais) e Inzaghi e Gilardino perderam, respectivamente, boas oportunidades aos 14' e 16', ambas defendidas por Bucci.
Como o resultado não se alterava, Ancelotti foi ousado e sacou Seedorf (na foto abaixo contra o colombiano Bolaño - Ansa) e Gilardino e inseriu Gourcuff e Ricardo Oliveira em seus lugares.
As alterações surtiram efeito (e aqui mérito para Ancelotti) e, aproveitando uma falta cobrada (não de forma perfeita) por Pirlo, Pippo Inzaghi completou, ao seu estilo, para o fundo das redes, fazendo o gol que valeu os 3 pontos importantíssimos ao Milan!
O tabellino da partida ficou assim:
Milan: Dida; Oddo, Bonera, Maldini, Jankulovski; Gattuso, Brocchi (30' Inzaghi), Pirlo, Seedorf (72' Gourcuff), Kaká; Gilardino (72' Ricardo Oliveira). All. Ancelotti.
Parma: Bucci; Paci, Fernando Couto, Perna; Ferronetti (66' Coly), Grella, Bolaño (76' Dessena), Castellini, Morfeo; G. Rossi, Budan (62' Muslimovic). All. Pioli.
Gol: 76' Inzaghi.
Árbitro: Gava.
Cartões amarelos: Grella e Morfeo.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 8:36 PM, Anonymous Anônimo said...

o jogo ontem foi bem fraco, mas pelo menos o milan venceu e ainda tem esperança de conseguir uma vaga na champions. E Oddo fez uma boa estréia.

 
At 9:56 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Paulo,
Muito obrigado pela participação. Concordo plenamente com você!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker