Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

E Na Copa ...


Pela 3ª vez consecutiva a final da Copa Itália envolverá as equipes da Internazionale e da Roma. E isso é ótimo, pois como o time de Milão venceu os 2 embates precedentes, terá a motivação extra de estar lutando por um tricampeonato inédito na história da Copa Itália, enquanto o time de Totti & Cia. buscará apagar a decepção das últimas edições. Ademais, são as duas equipes que estão apresentando o melhor futebol na temporada italiana, o que faz a conquista da finalíssima mais que merecida.
Conquista esta que se deu em duas partidas opostas: enquanto a Roma derrotou o Milan em jogo bastante emocionante; a Inter eliminou a Sampdoria em jogo sem brilho.
Na quarta-feira, com transmissão da ESPN Brasil, a Roma despachou o Milan com sonoros 3 x 1 (em Milão o jogo da ida terminara 2 x 2), com direito a Totti ainda desperdiçar um pênalti, defendido por Dida (foto ao lado - Ap).
Porém, o goleiro brasileiro se machucou no lance que originou o 1º gol romano (marcado pelo também brasileiro Mancini, logo aos 8', aproveitando um recuo mal feito pelo veterano zagueiro Costacurta) e, apesar de ter continuado até o final da partida, deverá desfalcar o Milan por 1 mês.
Ainda que a equipe comandada por Ancelotti tenha empatado o jogo aos 18' com uma bela conclusão de Gilardino, em momento algum o Milan ameaçou a classificação da Roma, que teve o jogo nas mãos (ou nos pés) durante todos os 90'.
Desta forma, Perrotta aos 23' e o chileno Pizarro no começo do 2º tempo definiram o placar que permitiu o triunfo da equipe da capital (foto ao lado - Ap).
Nesta quinta, também com transmissão da ESPN Brasil, Internazionale e Sampdoria não saíram de um 0 x 0 que classificou o time de Milão, forte nos 3 x 0 obtidos em Gênova.
Se na partida de ida a Inter impôs seu melhor futebol com certa facilidade, hoje se limitou a administrar a partida, permitindo a Samp, bem disposta em campo mas pouco incisiva no ataque, a obter um empate depois de duas derrotas frente a líder da Serie A.
Para os nerazzurri, com 2 Primavera titulares, foram bem os argentinos Solari (na foto ao lado - Inter - contra Parola, o destaque individual da Samp - prezioso in interdizione e lucido nell'impostazione nos dizeres da Gazzetta dello Sport) e Gonzalez, mas especialmente o retorno do atacante Cruz (na foto abaixo - Inter) é que foi o destaque do match, tendo o aríete protagonizado boa movimentação, especialmente no 1º tempo.
Outro que voltou de contusão e foi bem foi o uruguaio Recoba, que participou dos últimos 20' da partida.
Agora é aguardar os próximos dias 18 de abril e 9 de maio, quando serão realizados os jogos da finalíssima!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker