Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 10, 2007

Match Clou - 23ª Rodada 2006/2007



Milan x Livorno é o 'Match Clou' da 23ª rodada da Serie A 2006/2007. Rodada esta que será anômala, com muitos estádios sem público, em decorrência dos acontecimentos da semana passada (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2007/02/o-jogo-da-tv-parte-i-catania-x-palermo.html).
O próprio estádio Giuseppe Meazza, ou San Siro como preferem os torcedores do Milan, deverá receber apenas um público mediano, já que as obras para adaptá-lo às novas determinações da F.IG.C. ainda estão em curso e só será permitida a entrada dos abbonati neste domingo.
De qualquer maneira, Milan x Livorno, que será transmitido pela Band a partir das 11h45, tem tudo para ser um grande jogo, a começar pela promessa da estréia do atacante Ronaldo com a maglia rossonera!
O Fenômeno deve começar no banco e entrar no decorrer da partida, já que Ancelotti deve mandar o Milan a campo com Storari (também estreante) no lugar do lesionado Dida; uma defesa com 4 homens composta por Oddo, Bonera, Maldini e Jankulovski; Gattuso (foto ao lado - Empics) como único volante de contenção ao lado de Pirlo, Seedorf e Kaká no meio; com Gilardino e Ricardo Oliveira (foto abaixo - Empics), tendo mais uma oportunidade, na frente.
Portanto, surpreendentemente um Milan bastante ofensivo!
Do lado do Livorno o técnico Arrigoni também deve propor uma equipe com algumas novidades, como o brasileiro César e o talentoso Fiore, ambos recém-contratados.
Outro que deve voltar é o goleiro tetracampeão do mundo Marco Amelia, que deve comandar uma defesa com Grandoni, Kuffour, Galante e Pasquale, todos jogadores de boa qualidade.
No meio, Filippini e Morrone devem ser os cães de guarda, com Passoni aberto pela direita e César pela esquerda, permitindo que Fiore chegue mais no ataque com o capitão Lucarelli, artilheiro da Serie A há duas temporadas.
O retrospecto do embate é amplamente favorável ao Milan, que venceu 7 vezes, empatou 6 e só perdeu 1 vez, na temporada 1941/1942, curiosamente com Meazza (http://calcioseriea.blogspot.com/2006/12/campione-azzurro-giuseppe-meazza.html) e Boffi (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/02/memorabilia-boffi.html) em campo.
O último empate ocorreu na temporada 2004/2005, em jogo no qual Dida foi expulso e o holandês Seedorf e Lucarelli marcaram duas vezes cada, tendo o jogo terminado em 2 x 2.
Já a última vitória da equipe de Milão aconteceu na temporada passada, quando Inzaghi anotou os 2 tentos do sucesso rossonero.
Por fim, no 1º turno, no Armando Picchi, a partida terminou em 0 x 0 (acima - Grazia Neri - Nesta, que está lesionado, antecipa o atacante Bakayoko, que se transferiu ao Messina no mercado de janeiro).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker