Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Panorama Da Rodada


Depois de uma semana sem Calcio, a Serie A retornou com todos os jogos da 23ª rodada (os jogos da 22ª que foram adiados serão recuperados no próximo dia 18 de abril) disputados quase que simultaneamente no domingo - apenas o clássico da Sicília Messina x Catania começou uma hora depois dos demais per le condizioni del terreno.
Apesar de considerado um jogo de alto risco (especialmente depois dos acontecimentos de duas semanas atrás), o que motivou sua disputa a portas fechadas, as duas equipes sicilianas fizeram uma partida movimentada e, principalmente, correta. Ao final, 1 x 1 na estréia de Cavasin como técnico dos giallorossi, tentos de Zanchi para os mandantes e de Mascara para os visitantes.
Em Bergamo, Atalanta e Lazio se anularam e fizeram um embate sem maiores emoções em outra partida (na foto acima - Ansa - Mauri disputa a bola com Migliaccio) que foi jogada sem público, terminada 0 x 0 e que teve as defesas como protagonistas absolutas.
Cagliari e Siena também empataram no Sant'Elia, mas em 2 x 2. Porém, apesar dos vários gols (Capone e Suazo para o Cagliari, Corvia e Codrea para o Siena), não foi uma partida com um bom nível técnico, merecendo destaque apenas o hondurenho Suazo no time sardo e o fantasista Cozza entre os toscanos.
Com o nome do patrocinador na camisa escrito em chinês, a Internazionale não teve trabalho para derrotar o Chievo em um Marc'Antonio Bentegodi vetado ao público por 2 x 0, tentos de Adriano (logo aos 40'') e Crespo (na foto ao lado - Ap). Assim, em ritmo de treino de luxo, a Inter chegou a sua 15ª vitória consecutiva na Serie A (l'ottava consecutiva in trasferta), igualando-se ao Real Madrid na temporada 1960/1961 e ao Bayern München de 2004/2005 e 2005/2006.
Enquanto o Milan, na estréia de Ronaldo, derrotou um bom Livorno por 2 x 1 (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/02/o-jogo-da-tv-milan-x-livorno.html), a Fiorentina, sem Toni e Mutu, superou a Udinese por 2 x 0, tentos dos substitutos Reginaldo e Pazzini (os dois comemorando na foto abaixo - Ap), ambos no 1º tempo.
Reginaldo que, além do gol, ha fatto impazzire la difesa bianconera, é mais um destes brasileiros desconhecidos em sua pátria. Nascido em Jundiaí em 31 de julho de 1983, chegou na Itália em 2000, tendo jogado com o Treviso da Serie C1 à Serie A, onde fez 31 partidas e 5 gols na temporada passada antes de se transferir à Fiorentina, nesta stagione.
Decepção houve no Renzo Barbera com a derrota do Palermo para o cada vez mais surpreendente Empoli por 1 x 0, gol marcado pelo argentino Almiron. No time comandado por Guidolin ficou evidente que a ausência de Amauri não está sendo suprida à altura por Caracciolo, demonstrando que as contratações de Matusiak e Cavani, que ainda não puderam fazer suas estréias, vieram em ótima hora.
A vice-líder Roma, por sua vez, atropelou o pobre Parma no Olimpico por 3 x 0, gols de Totti (artilheiro da Serie A com 14 tentos), Perrotta e do brasileiro Taddei (na foto ao lado - Corriere della Sera - com Totti na comemoração do gol que abriu o marcador), já nos acréscimos da partida. No Parma, o zagueiro português Fernando Couto foi mais cedo para o vestiário ao receber o 9º cartão vermelho de sua carreira na Serie A, entrando para o rol dos atletas mais repreendidos no Calcio.
Na volta do capitano Volpi a Sampdoria superou o lanterna Ascoli por 2 x 0, gols de Maggio e Franceschini - que foram os primeiros da equipe de Gênova no ano de 2007. Apesar do resultado, não foi uma vitória fácil, até porque Flachi desperdiçou uma cobrança de pênalti ainda na 1ª etapa, defendida por Pagliuca, que tinha sido vaiado por seus antigos torcedores precedentemente.
Por fim, o Torino decepcionou e foi derrotado, em plena Turim, pela Reggina por 2 x 1, doppietta de Bianchi (que chegou a 12 gols) e tento do lateral e capitão Comotto. Foi a 4ª derrota consecutiva da equipe granata, que está em uma caduta decisamente preoccupante, principalmente quando analisado o pífio calciomercato realizado pelo presidente Cairo.
A classificação da Serie A, lembrando que Catania e Palermo têm um jogo a mais, está assim: 1º Internazionale (60 pts); 2º Roma (49); 3º Palermo (42); 4º Empoli (32); 5º Lazio (31); 6º Catania (31); 7º Milan (30); 8º Atalanta (29); 9º Udinese (29); 10º Sampdoria (27); 11º Fiorentina (25); 12º Siena (25); 13º Cagliari (23); 14º Livorno (23); 15º Torino (22); 16º Reggina (19); 17º Chievo (18); 18º Messina (17); 19º Parma (15) e 20º Ascoli (12).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker