O Jogo Da TV - Lazio x Catania
Uma "rimonta da Champions"! Assim o site da Gazzetta dello Sport anunciou a vitória da Lazio sobre o Catania no jogo transmitido pela ESPN nesta quarta-feira, válido pela 26ª giornata da Serie A.
Porém, quem começou melhor foi o Catania, cuja última vitória se deu em 23 de dezembro do ano passado (4 x 2 sobre a Sampdoria - http://calcioseriea.blogspot.com/2006/12/o-jogo-da-tv-catania-x-sampdoria.html), parecendo que a trupe treinada por Marino recuperara o brilho do início da temporada, quando foi a surpresa positiva da Serie A (é verdade que a queda no rendimento se deu após os lamentáveis incidentes ocorridos contra o Palermo em 2 de fevereiro último e que estão obrigando o time a jogar sempre longe de sua torcida desde então).
Apesar de não poder contar com seu melhor atacante, Gionatha Spinesi, suspenso, o técnico Pasquale Marino insistiu no seu preferido 4-3-3, com o tanque Corona no meio dos habilidosos Colucci e Mascara.
E a proposta começou dando resultado, tendo terminado o time da Sicília em merecida vantagem após os primeiros 45', graças ao gol de Colucci aos 17'.
Tudo porque o Catania conseguiu manter o ritmo da partida alto, sfruttando il movimento degli esterni del tridente d'attacco, deixando a defesa biancazzurra em dificuldade por várias vezes, como quando Ballotta fez uma importante defesa em um tiro ravvicinato de Edusei (um dos melhores em campo - na foto do alto contra o chileno Jimenez - Liverani), ou quando Mascara pecou por preciosismo e acabou desperdiçando uma chance com o gol já vazio.
O treinador laziale Delio Rossi, corajoso, ainda na 1ª etapa tentou consertar o posicionamento de sua equipe em campo - sacou o lateral Belleri e inseriu o meia belga Mudingayi. A alteração deu resultado e a Lazio, nos últimos minutos do 1º tempo, melhorou seu jogo e criou sua 1ª chance concreta, com o atacante Rocchi.
No início do 2º tempo o Catania teve mais uma chance para ampliar a vantagem com o lateral Lucenti, mas, quem não marca... e a Lazio acabou por empatar aos 60' em jogada individual de Pandev.
Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada (que seria um resultado justo, como bem destacou o comentarista Silvio Lancellotti durante a transmissão), o zagueiro Siviglia aproveitou um calcio piazzato e colocou o time da capital na frente.
Atordoado, o Catania ainda viu Lucenti errar um recuo de bola e permitir que o biancoceleste Tommaso Rocchi (que não fez uma boa partida) fizesse seu 11º tento na temporada, decretando o resultado final em 3 x 1!
Com o resultado, o time capitolino alcançou seu 8º resultado útil consecutivo e demonstrou, mais uma vez, que será um árduo adversário de Milan e Palermo pelo 3º lugar na temporada da Serie A e, conseqüentemente, pela 3ª vaga italiana para a Champions League.
Tabellino:
Tabellino:
Lazio: Ballotta; Belleri (39' Mudingayi), Siviglia, Cribari, Zauri; Mutarelli, Ledesma, Behrami, Mauri (54' Jimenez); Pandev (74' Tare), T. Rocchi. All. Rossi.
Catania: Pantanelli; Lucenti, Sottil, Stovini, Vargas; Baiocco, Edusei (90' Morimoto), Caserta; Colucci, Corona (81' Rossini), Mascara (77' Izco). All. Marino.
Gols: 17' Colucci, 60' Pandev, 88' Siviglia, 95' T. Rocchi.
Árbitro: G. Rocchi (que não teve uma boa atuação, principalmente ao não conter a violência de alguns jogadores da Lazio).
Cartões amarelos: Lucenti, Caserta, Sottil, Mudingayi e Pantanelli.
Cartão vermelho: Marino.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home