Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 04, 2007

O Jogo da TV - Lazio x Sampdoria



"Questa Lazio è un gioiellino" - estas as primeiras palavras do capo laziale Claudio Lotito logo após o encerramento da partida Lazio x Sampdoria, vencida pelo time da casa por 1 x 0.
Foi o 9º resultado útil consecutivo da equipe capitolina (foram 6 vitórias e 3 empates desde a última derrota, sofrida para a Inter na 17ª giornata) que tem a melhor defesa da Serie A e um matador implacável lá na frente - Tommaso Rocchi (na foto à direita contra o zagueiro Accardi - Sampdoria) que, tendo marcado nas últimas 3 partidas, chegou a cota 12 na tabela de artilheiros da Serie A 2006/2007.
Ambas as equipes iniciaram a partida no 4-4-2, mas com diferenças táticas: Delio Rossi optou por um meio de campo mais combativo, com o trio Mutarelli-Mudingayi-Ledesma dando suporte ao azzurro Mauri e permitindo a subida dos laterais apoiadores Behrami e Zauri, enquanto Walter Novellino preferiu uma defesa mais plantada e alas - Maggio e Franceschini - mais abertos.
E foi um 1º tempo equilibrado, com a Lazio ligeiramente melhor, talvez por jogar em casa, mas provavelmente pela ausência de fósforo suficiente no centrocampo blucerchiato, já que nem Palombo (na foto mais abaixo - Sampdoria - contra o argentino Ledesma) nem Volpi são capazes de criar, com freqüência, as jogadas necessárias para decidir um embate.
Assim, apesar do esforço de Quagliarella, considerado um dos melhores em campo e, com certeza, o melhor da Samp, foi Rocchi quem marcou, aproveitando um lançamento perfeito do inesauribile Mudingayi.
No 2º tempo a Samp (na foto acima à esquerda Bonazzoli mata a bola com estilo - Sampdoria) stringe i tempi alla ricerca del pari, que seria até merecido, vez que a partir da 2ª metade da etapa complementar o time de Novellino conseguiu pressionar a Lazio que não conseguiu mais encaixar suas jogadas. Para piorar, Delio Rossi perdeu, primeiramente, Siviglia e Behrami contundidos (noie musculari) e, depois de efetuadas todas as substituições, ainda o brasileiro Cribari, que deverá ficar algumas semanas de repouso e deixou a squadra biancoceleste com 10 homens em campo, tendo o meia Mauri sido recuado para compor a defesa, que aguentou firmemente os últimos minutos de pressão do time de Gênova.
Assim ficou o tabellino:
Lazio: Ballotta; Behrami (68' Belleri), Siviglia (46' Stendardo), Cribari, Zauri; Mudingayi, Mutarelli, Ledesma, Mauri; Pandev (73' Jimenez), Rocchi. All. Rossi.
Sampdoria: Castellazzi; Zenoni (71' Bazzani), Falcone, Accardi, Pieri; Maggio, Palombo, Volpi (46' Delvecchio), Franceschini (80' Ziegler); Quagliarella, Bonazzoli. All. Novellino.
Gol: 23' Rocchi.
Árbitro: Girardi.
Cartões amarelos: Mutarelli e Mauri.

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 12:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Podímaos ter empatado o jogo se não fosse, mais uma vez, a falta de pontaria dos atacantes.
Concordo com você, Rodolfo, Volpi e Palombo não são lá essas coisas para criar jogadas, mas sem Capitano, a Sampdoria perde em referência. A bola vai pra lá, vai pra cá e quando chega na área...
O reparto que andava nos dando trabalho, a defesa, está um pouco melhor ultimamente. Ontem, não passei mal vendo Castellazzi, embora ache que a bola do gol poderia ter sido defendida. Tudo bem, é querer demais de uma vez só!
Boa semana
Abraços

 
At 10:06 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Mais uma vez, muito obrigado pela participação. Aliás, eu sabia que haveria um post seu na vitória da Lazio (rs)...
Abraços,

 
At 10:41 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acertei o enigma caro colega Rodolfo?

abraço e parabéns pelo blog

 
At 10:56 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Renan,
Primeiramente, obrigado pela participação e pelo elogio! Quanto ao enigma, no dia de amanhã (quarta-feira) estarei divulgando o Sherlock ou, no caso do mesmo não ter sido desvendado, estarei oferecendo novas dicas.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker