Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 10, 2007

Match Clou - 28ª Rodada 2006/2007



Não poderia ser outro! A 28ª giornata da Serie A 2006/2007 reserva a sfida stracittadine de Milão para o domingo e é este, obviamente, o 'Match Clou' da rodada.
Internazionale x Milan, como não poderia ser diferente, é um confronto repleto de histórias e rivalidades, com um retrospecto extremamente equilibrado, já que nas 72 vezes anteriores que estes clubes se encontraram na Serie A com o mando de campo da equipe de Via Durini foram 23 vitórias nerazzurri, 27 empates e 22 vitórias rossoneri!
O Milan anotou, até aqui, 99 gols conta 97 marcados pela Inter, que tem em István Nyers o maior artilheiro do confronto (o apolide balançou a rede 8 vezes em clássicos entre 1948 e 1954).
Naturalmente, Paolo Maldini (foto à direita - Milan), com 18 presenças no Derby (disputou o 1º na temporada 1985/1986), é o atleta que mais atuou no confronto.
Oportunamente, a Gazzetta dello Sport pediu que seus leitores, durante a semana, escolhessem due squadre virtuali, che rappresentassero il meglio di cento anni di calcio interista e milanista.
A Inter, postada no 4-3-3, ficou assim definida: Zenga; Javier Zanetti, Bergomi, Materazzi e Facchetti; Suarez, Matthäus (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/03/memorabilia-matthus.html) e Corso (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/01/memorabilia-corso.html); Ronaldo, Mazzola e Meazza.
Já o Milan, utilizando o 4-4-2 de Sacchi, iria a campo com os seguintes craques: Albertosi; Schnellinger, Costacurta, Franco Baresi e Paolo Maldini; Rijkaard, Rivera, Kaká e Gullit; Van Basten e Schevchenko.
De destacar a grande votação recebida por Marco Van Basten (escolhido o melhor atacante rossonero da história por 79% dos votantes) e a presença de Ronaldo no 11 ideal interista, vez que seria até normal que a moral do Fenômeno não estivesse tão alta entre os tifosi nerazzurri...
Porém, para o jogo de amanhã, a torcida interista Boys, que assiste aos jogos na Curva Nord do Giuseppe Meazza, pretende manifestar sua decepção com Ronaldo vaiando o jogador sempre que este pegar na bola.
Aliás, se Ronaldo deve começar jogando pelo Milan, Adriano deverá ficar de fora, dando lugar a dupla Ibrahimovic-Cruz (ou Crespo).
O treinador Roberto Mancini, além de ter que administrar a decepção pela eliminação da Champions League, também não poderá contar com o lateral Maicon (foto acima à esquerda - Inter), suspenso, e com o infortunato Vieira.
Assim, o também francês Dacourt deve formar com Stankovic (foto ao lado - Inter) a área nevrálgica da Inter, tendo Javier Zanetti e Figo abertos pelas laterais do campo.
No Milan, apesar do desgaste físico sofrido no meio da semana (o jogo contra o Celtic foi decidido apenas na prorrogação), Kaká está confirmadíssimo!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker