Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, março 06, 2007

Momento Panini - Tommaso Rocchi


A Lazio é, sem sombra de dúvida, o time mais em forma da Serie A na atualidade, tendo conquistado 21 pontos nas últimas 9 rodadas. E o jogador mais incisivo de seu plantel é o atacante de scuola Juve Tommaso Rocchi, nascido em 19 de setembro de 1977 em Venezia.
Até a temporada 1999/2000, o ágil e atrevido atacante de 1,77 m e 71 kg atuou em 121 partidas na Serie C, vestindo as camisas da Pro Patria, Fermana, Saronno e Como, tendo passado ao Treviso e à Serie B na stagione seguinte, quando realizou 8 tentos em 37 partidas e chamou a atenção do Empoli, um clube conhecido por investir em jovens valores e prepará-los para grandes palcos.
Em sua 1ª temporada no Empoli, ainda na Serie B, Rocchi fez logo 11 gols e colaborou intensamente para a promoção do clube à máxima divisão do Calcio jogando ao lado dos vários Belleri, Cribari (seus companheiros também na Lazio atual), Bresciano, Cappellini, Di Natale, Grella. Maccarone e Tavano.
No dia 15 de setembro de 2002 ocorreu a tão sonhada estréia na Serie A, em jogo contra seu clube anterior, o Como.
E o 1º gol de Rocchi na Serie A veio logo na sua 3ª partida, face ao Perugia (vitória por 3 x 1, sendo os demais tentos anotados por Saudati e Di Natale).
No final da temporada (figurinha mais ao alto), 34 partidas e 6 gols em seu currículo.
Se não chegou a impressionar, na temporada 2003/2004 Rocchi aumentou seu botino e fez 11 gols em 33 partidas, quase a metade dos 26 anotados por todo o time do Empoli, que terminou relegado à Serie B.
Mas a segunda divisão tinha ficado estreita para o atacante abile nelle fasi di possesso palla, capace anche di fare la seconda punta, servendo assist impeccabili que acabou se transferindo à Lazio, onde logo fez 13 gols.
Porém, parece que Rocchi guarda sempre o melhor de si para a temporada seguinte e, na 2005/2006 (figurinha acima à esquerda), alcançou a marca de 16 gols e chegou à seleção italiana, onde fez sua estréia em 16 de agosto último.
Para não fugir à regra, Rocchi já fez 12 gols na presente temporada, tendo tudo para superar seus antigos números!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker