Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, março 08, 2007

A Itália Na Europa


Um sucesso estrondoso! Assim pode ser definido o êxito da Roma em terras francesas, que culminou com a eliminação do poderoso Lyon, atual penta-campeão francês (e rumo a um tranquilo hexa), da Champions League.
A Roma, que não superava um turno com eliminação direta na principal competição européia há 23 longos anos, mostrou ser uma equipe madura e que consegue vencer divertindo. Em verdade, não foi uma passeggiata, mas a vitória de 2 x 0 com direito a um gol mal anulado de De Rossi (foto acima - Richiardi) quando o placar ainda estava inviolado, demonstra que o time da capital italiana soube conduzir a gara com perfeição depois do 0 x 0 na Itália.
Na França, Totti e depois Mancini (foto à esquerda - LaPresse) fizeram os gols aproveitando contropiedi muito bem articulados e definiram a classificação italiana ainda na 1ª etapa.
Para o Lyon, ficou a lição de que a Europa não é a França e que a equipe continua apresentando muitas falhas nos momentos que efetivamente importam.
Ainda na terça-feira, a Inter viu seu sonho europeu também desmoronar - e de forma melancólica (na foto abaixo - Reuters -, Figo e Materazzi inconsoláveis após o apito final do árbitro alemão Stark).
Se dentro de campo o Valencia não mostrou ser superior ao atual campeão italiano, eliminando a Inter apenas pelo critério de gols marcados fora de casa (foi decisivo o 2 x 2 conquistado em Milão), fora das 4 linhas as equipes travaram uma batalha que deixou o zagueiro argentino Burdisso com uma fratura no naso.
Tudo começou com uma rixa entre o próprio argentino e o capitão do time espanhol, o zagueiro Marchena (foto à esquerda - LaPresse) - que teria sido o responsável pelo início da confusão, que prosseguiu com o desferimento de um soco do panchinaro Navarro em Burdisso e uma perseguição implacável de vários jogadores da Inter ao goleiro reserva do Valencia até os vestiários...
Agora, aguarda-se uma punição exemplar da U.E.F.A.
Por fim, na quarta-feira um burocrático Milan conseguiu superar um apenas esforçado Celtic, apenas na prorrogação, graças a mais uma genialidade de Kaká (foto à direita - Afp).
Se o empate em Glasgow (jogando melhor) havia deixado a impressão de que o Milan venceria o confronto contra os escoceses com folga, a partida do San Siro obriga uma reflexão maior, já que o time italiano jogou mal (mais uma vez!) e não conseguiu impor sua maior habilidade e ditar o ritmo da partida de forma eloqüente (na foto acima à esquerda, Gattuso disputa a bola com Lennon - Empics).
Apesar da partida apenas razoável, a classificação foi suficiente para fazer o presidente rossonero Silvio Berlusconi exclamar: "Fuori Inter, Barcellona e Real Madrid, credo che il Milan sia la migliore squadra dei quarti di finale"!
Vá saber!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker