Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 18, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Empoli



Divertente! Assim foi o embate entre Lazio e Empoli, especialmente para os laziali.
Curiosa foi também a experiência de assistir a uma partida do Calcio em castelhano, com narradores, digamos, um pouco mais exaltados!
Voltando ao que interessa, foi uma partida muito gostosa de se assistir, principalmente em razão do ótimo futebol praticado pela banda de Delio Rossi, certamente a mais em forma na Serie A.
A receita, segundo a Gazzetta dello Sport, é bem simples: "in dieci dietro la linea del pallone, con Rocchi (isolato) a far salire la squadra e poi scaricare al compagno più vicino per l'uno-due che apre il gioco".
De registrar também a excelente forma técnica de alguns dos pilares da Lazio, especialmente o trio Mauri-Pandev-Rocchi.
Assim, aliando habilidade com extrema velocidade, a equipe da capital tem sido eficazmente micidale.
E foi mais uma vez face ao Empoli (na foto do alto à direita o zagueiro Lucchini disputa a bola com um adversário - Empoli)!
É verdade que o portiere toscano Balli deu uma ajudazinha no 1º gol da equipe da casa, marcado pelo excelente Pandev, mas a Lazio foi muito superior ao adversário durante toda a partida.
Tanto que o 2º tento aconteceu antes de completados os primeiros 30' de jogo, com Rocchi (na foto mais abaixo o atacante laziale, com proteção no nariz, marcado por Vanigli - Empoli) tendo aproveitado passe de Pandev para realizar sua 13º rete personale.
Daí em diante a Lazio soube administrar o resultado, forte na melhor defesa do campeonato e nas boas atuações de Behrami (na foto do alto à esquerda contra Tosto - Empoli) e do mediano Mudingayi, um verdadeiro muro.
No 2º tempo, o ítalo-marfinense Christian Manfredini acertou um belo petardo para fazer 3 x 0 antes que o argentino Almiron diminuísse nos derradeiros minutos, cobrando falta.
De consignar a substituição de Peruzzi por Ballotta aos 80', já que o goleiro reserva da Lazio, nascido em 03 de abril de 1964, é o jogador mais velho a atuar na Serie A em todos os tempos e a cada nova participação amplia seu recorde.
Por outro lado, fez sua estréia na Serie A o jovem atacante brasileiro Éder Citadin Martins, de apenas 20 anos, com passagem pela seleção sub 20 brasileira e que foi contratado em 2005 junto ao Criciúma.
O tabellino:
Lazio: Peruzzi (80' Ballotta); Behrami, Stendardo, Siviglia, Zauri; Mudingayi, Ledesma, Manfredini, Mauri (76' Belleri); Pandev, Rocchi (66' Makinwa). All. Rossi.
Empoli: Balli; Raggi, Vanigli (65' Éder), Lucchini, Tosto; Moro, Almiron, Buscè, Matteini (46' Pozzi), Vanucchi; Saudati (80' Adani). All. Cagni.
Gols: 8' Pandev, 27' Rocchi, 74' Manfredini, 94' Almiron.
Árbitro: Giannoccaro.
Cartões amarelos: Mudingayi, Moro e Almiron.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker