Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, março 28, 2007

Gli Azzurri


Foi, sem dúvida, a melhor apresentação da Itália desde quando acrescentou a conquista da última Copa do Mundo ao seu currículo. Jogando bem, com muita personalidade, a Azzurra (na foto abaixo os 11 que iniciaram - Ansa) conseguiu impor seu melhor futebol e derrotou a seleção escocesa por 2 x 0, em Bari nesta quarta-feira, em jogo válido pelo Grupo B das Eliminatórias para a Euro 2008.
A situação da seleção tetracampeã mundial na luta por uma das vagas para a próxima Eurocopa continua não sendo cômoda, mas a vitória foi fundamental para as pretensões do time comandado por Roberto Donadoni, que agora está apenas 2 pontos atrás do trio França-Ucrânia-Escócia, sendo que esta última tem 1 jogo a mais que as demais concorrentes.
Donadoni, cônscio de que a Azzurra está in ritardo di preparazione, optou por mandar a campo uma equipe mais pegadora no meio de campo (formado por De Rossi, Gattuso, Camoranesi e Perrotta - na foto abaixo contra Hartley - Reuters), deixando o regista Pirlo no banco.
E a tática deu resultado, vez que logo aos 12' o atacante Toni aproveitou um cross calibrato de Oddo e, di testa, abriu o marcador para os italianos.
Aliás, a Itália foi superior aos escoceses, que jogaram muito mais in orizzontale che in verticale, durante todo o jogo, com Luca Toni sendo um constante perigo à meta defendida pelo goleiro Gordon.
No 2º tempo, então, a Azzurra voltou incisiva e più propositiva, tendo Di Natale desperdiçado duas grandes oportunidades, na frente do arqueiro escocês, aos 3' e aos 6'.
Mas, aos 25', novo cruzamento da direita (desta vez de Camoranesi) e outra testada de Toni (foto à direita - Reuters) para ampliar o marcador para os italianos.
No final, espaço para Del Piero (na foto abaixo contra Ferguson - Ap), Pirlo e Quagliarella, sendo que os atacantes recém-ingressados ainda deram trabalho para a defesa da Scotland.
Já no último dia 24 os Azzurrini de Casiraghi jogaram contra a Inglaterra (também Under 21) na inauguração do novo Wembley, em Londres.
E o 1º gol do nuovo Wembley (foto mais abaixo - Ap) tem nome e cognome italiano: Giampaolo Pazzini!
Isso mesmo, quando transcorridos apenas 30'' de jogo, o atacante da Fiorentina recebeu a bola dentro da área e acertou um belo chute (ligeiramente desviado pelo inglês Ferdinand) para fazer Itália 1 x 0.
Depois, em uma partida sensacional, os ingleses viraram com Bentley e Routledge, mas Pazzini colocou novamente a Itália em vantagem (marcando mais 2 tentos) e Derbyshire deu números finais a partida presenciada por cerca de 60.000 torcedores.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Não vi a partida. Viva o Luca Toni! Esse rapaz tem mesmo faro de gol. Quanto a mim pessoalmente, fiquei feliz pela estréia do Fabio Quagliarella, o bomber do meu combalido time. Até que ter um representante na nazionale quase serve de consolo.
Abçs

 
At 6:24 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Tudo bem? A Itália jogou realmente muito bem, impondo seu melhor futebol à seleção escocesa e Toni foi o melhor em campo, fazendo uma partida excepcional, talvez a melhor que eu tenha assistido dele.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker