Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 07, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Messina



Assistir Lazio x Messina, ainda mais em VT, não foi fácil.
Apesar da vitória laziale (a 8ª consecutiva da equipe da capital!), o time que vem, atualmente, praticando o melhor futebol da Itália não jogou bem.
Aliás, o 1º tempo foi muito fraco, tanto que a Gazzetta dello Sport registrou: "La cronaca del primo tempo non fa registrare grandissimi spunti, i portieri non vengono quasi mai impegnati". Mérito, talvez, para o treinador Giordano, ex-ídolo biancoceleste que, exatamente na partida disputada no Olimpico, (re) assumiu o posto de treinador do Messina e montou um centrocampo composto por 5 homens, dificultando, por demais, as ações ofensivas dos meias Baronio e Mudingayi, deixando os ponteiros Pandev e Rocchi desassistidos.
Porém, quando tudo indicava que as equipes iriam para os vestiários com um merecido 0 x 0, o novo capitano da Lazio, Luciano Zauri, cruzou com perfeição para o zagueiro Stendardo (1,90 m) cabeçear fora do alcance do goleiro Paoletti (foto à direita - Omega) e colocar o time da casa em vantagem.
O gol, se não foi merecido para a Lazio, foi um prêmio para Guglielmo Stendardo (foto à esquerda - Grazia Neri), um bom central de 25 anos que somente agora está tendo uma oportunidade de verdade na Serie A (teve passagens pelo Napoli e pela Samp, mas muito jovem e foi muito pouco - ou nada - aproveitado) e chegou ao seu 3º centro in questo campionato.
O 2º tempo começou como terminou o 1º - com a Lazio dominando as ações, mas senza spingere troppo sull'acceleratore, e com o Messina acuado por suas próprias limitações.
Para piorar, quando o time siciliano pensou em avançar, o experiente lateral (ala) Candela foi expulso por soma de ammonizioni.
O fato, imperdoável para um jogador que conquistou uma Copa do Mundo (1998) e uma Eurocopa (2000) com a seleção francesa, acabou com as já parcas pretensões da equipe do Messina, que viu seu goleiro Paoletti ter que fazer algumas defesas importantes antes do término da partida.
Porém, curiosamente, a última chance da partida (e a melhor do Messina) ainda foi da equipe comandada por Giordano, mas desperdiçada pelo artilheiro Riganò.
O tabellino:
Lazio: Peruzzi; Behrami, Siviglia, Stendardo, Zauri; Mundingayi, Baronio, Manfredini, Mauri (81' Jimenez); Pandev (90' Makinwa), Rocchi (90' Firmani). All. Rossi.
Messina: Paoletti; Zanchi, Iuliano (72' Morello), Candela; Lavecchia, De Vezze, Pestrin, Masiello (81' Di Napoli), Giallombardo; Riganò, Bakayoko (54' Alvarez). All. Giordano.
Gol: 45' Stendardo.
Árbitro: Girardi.
Cartões amarelos: Candela, Manfredini, Giallombardo e Behrami.
Cartão vermelho: Candela.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker