Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, abril 12, 2007

A Itália Na Europa


O futebol é realmente incrível! Milan e Roma, as duas equipes italianas que disputaram as 4ªs de final da Uefa Champions League, saíram das suas partidas de ida (vide link no final da postagem) com sentimentos opostos: enquanto a Roma havia vencido com autoridade os ingleses do Manchester United por 2 x 1 e tinha sua classificação às semi-finais como bem possível, o Milan havia conquistado apenas um empate em 2 x 2 com o Bayern München em Milão e sabia da necessidade de uma impresa a Monaco para alcançar a próxima fase.
Porém, os jogos disputados nesta semana mostraram o quão bonito é o esporte bretão, exatamente pela sua imprevisibilidade, determinando a classificação do Milan e a eliminação, no pior modo possível, da Roma!
Assim, na terça, a equipe da capital italiana entrou no Old Trafford certa de que poderia obter sua classificação para às semi-finais da UCL e acabou amargando un tonfo da record, humilhada por 7 (isto mesmo, 7!!!) x 1 (na foto à direita - Ap - a decepção de De Rossi e, ao fundo, Doni).
Foi um jogo de uma equipe só, com o Manchester, em atuação perfeita (até o substituto de Scholes, Carrick, jogou maravilhosamente bem e anotou 2 gols!), feito 3 x 0 antes dos primeiros 20' e trocado de lado no campo já com acachapantes 4 x 0.
Na etapa complementar, Cristiano Ronaldo & Cia. continuaram avassaladores e não deram a mínima chance de reação para a equipe treinada por Spalletti, que levou um banho tático de Sir Ferguson.
Apesar do último ato ter sido imperdoável, como consolo serve o fato de que a campanha da Roma na Champions League foi mais do que digna (sensacional a eliminação do Lyon), além de que deve servir de lição para as próximas temporadas (por exemplo, para enfrentar a Serie A e a UCL ao mesmo tempo é necessário um plantel com mais consistência e amplitude).
No dia seguinte, o Milan lavou a alma dos italianos (e do futebol latino) e assegurou sua vaga às semi-finais da Champions League (pelo 3º ano consecutivo) ao derrotar o Bayern München em pleno Allianz-Arena por 2 x 0 (na foto à esquerda, Pirlo contende a bola com o holandês Van Bommel - Ap), sem dar chance aos alemães.
E olha que foi um Milan ao melhor estilo Ancelotti, com apenas Inzaghi na frente e um meio de campo composto por Gattuso, Pirlo, Ambrosini, Kaká e Seedorf.
Mas foi com base na individualidade e no talento de Clarence Seedorf (na foto abaixo com o inglês Hargreaves - Ap) que a equipe rossonera construiu seu sucesso, já que aos 27' o holandês acertou um belo chute em diagonal fora do alcance do goleiro alemão Kahn para abrir o marcador.
E, aos 31', o meia de Paramaribo (Suriname) achou Inzaghi (em suposta posição de impedimento) com um genial toque de calcanhar, que só teve trabalho de, ao seu melhor estilo, superar o goleiro germânico e praticamente sacramentar a classificação do Milan.
No 2º tempo, com a boa vantagem alcançada, o Milan soube levar a partida no seu ritmo, dominando il centrocampo con l'autorità disarmante di Gattuso, Ambrosini e Pirlo e ainda perdeu a oportunidade de fazer 3 x 0 com Kaká, autor de uma belíssima jogada individual, mas cujo sucesso foi negado por Kahn.
No fim, como sintetizado pela Gazzetta dello Sport: "Il Milan vince e passa con merito. E adesso Manchester".

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker