Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, abril 16, 2007

Panorama Da Rodada


A Inter não venceu nesta 32ª rodada mas, ainda assim, pode ser campeã já na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Roma no recupero da 22ª giornata.
Em verdade, o time comandado por Roberto Mancini, neste final de semana, escapou foi de perder pela 1ª vez na temporada na Serie A (até porque o campeonato está mais do que assegurado), já que esteve sotto due volte contra o Palermo em pleno San Siro.
Aliás, o 'Match Clou' foi uma partida vibrante e cheia de alternativas, com um tempo para cada equipe.
Na 1ª etapa, o Palermo surpreendeu a líder do campeonato e com a dupla Mark Bresciano e Fábio Simplício inspirada, fez 2 x 0, tentos do atacante Caracciolo e do difensore tetracampeão mundial Zaccardo.
Porém, no 2º tempo foi a vez de uma devastante reazione dell'Inter, que conteve o time rosanero por mais de 20' em seu próprio campo, principalmente graças a um estupendo Figo (na foto mais ao alto saltando o atacante Cavani - Ansa), em muito auxiliado pelo lateral e ex de turno Fabio Grosso.
Assim, o argentino Cruz diminuiu aos 21' e o brasileiro Adriano, sempre de cabeça e aproveitando cruzamento do meia português, empatou aos 29'.
No final, o sueco Ibrahimovic, que havia entrado no lugar de Dacourt (a Inter chegou a estar em campo com Stankovic, Figo, Adriano, Cruz e Ibrahimovic - todos juntos!), ainda perdeu a chance de virar o jogo e completar a festa interista.
Mas este foi apenas o último jogo da giornata, que começou no sábado com o feio empate envolvendo Cagliari e Empoli (vide o 'Jogo Da TV - Parte I') e a boa vitória, de virada, da Udinese sobre o Chievo por 2 x 1, gols de Pellissier e dos incansáveis Iaquinta e Di Natale (na foto à direita o capitano Pinzi tenta superar Marcolini - Photo Lancia).
No domingo, o Ascoli interrompeu a série de 8 vitórias consecutivas da Lazio e arrancou um empate de 2 x 2 no Cino e Lillo del Duca (abaixo, Manfredini e Guberti - Ap) - resultado este que se mostrou pouco útil, tanto para a salvezza almejada pelo time de Sonetti, quanto para as pretensões de ultrapassar a Roma de Delio Rossi & Cia.
Gols, de qualquer forma, só no 2º tempo - o marchigiano Soncin abriu o marcador aos 26'; Rocchi, aproveitando, al volo, um rebote proporcionado pelo goleiro grego Eleftheropoulos em chute de Pandev, empatou aos 28'; o ex-laziale Di Biagio, cobrando pênalti aos 33', colocou o Ascoli novamente em vantagem; enquanto o chileno Jimenez deu números finais ao embate aos 41'.
Já a Fiorentina também sofreu bastante mas venceu o Siena no clássico toscano da rodada - 1 x 0, gol do romeno Mutu.
Com o resultado, o time de Florença completou 11 rodadas sem conhecer derrota e ficou a apenas 2 pontos do Empoli - que hoje estaria classificado para a Copa U.E.F.A. -, mas bem que a equipe de Siena, contando com o ex-viola Chiesa (na foto abaixo contra o capitão da Fiorentina Dainelli - Fiorentina) no comando do ataque, merecia melhor sorte, já que dominou toda a 1ª etapa, apesar do ímpeto ter caído no 2º tempo, quando ambos os times pareceram sentir o peso do final da temporada que se aproxima.
No Armando Picchi, Livorno e Reggina empataram em 1 x 1 - o que normalmente acontece "quando la paura di perdere è più intensa della voglia di vincere" (Gazzetta dello Sport). Apenas para variar um pouco, os gols do jogo foram anotados por Cristiano Lucarelli para os donos da casa e Rolando Bianchi para os visitantes, tendo ambos alcançado a marca dos 16 gols na temporada, o mesmo número de tentos que tem Luca Toni na perseguição a Totti, na ponta da tabela dos artilheiros com 20.
Totti, aliás, que fez 2 na goleada da Roma sobre a Sampdoria por 4 x 0 (os demais tentos foram marcados pelos defensores Ferrari e Panucci). Foi uma vitória importantíssima para a vice-líder, que via a rival Lazio nas últimas rodadas obstinadíssima em alcançá-la e tinha que se recuperar da vexatória eliminação na Champions League.
Da mesma forma, foi uma vitória particularmente importante para o capitano Francesco Totti (ao lado - Omega - contra 3 adversários), que teve uma atuação soberba (além dos gols anotados, deu a assistência para o 3º tento romanista, marcado pelo zagueiro Ferrari) e demonstrou já ter assimilado as críticas que desabaram sobre sua cabeça na última semana.
Além de Messina 1 x 3 Milan (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/04/o-jogo-da-tv-parte-iii-messina-x-milan.html) e Torino 1 x 2 Atalanta (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/04/o-jogo-da-tv-parte-ii-torino-x-atalanta.html), completou a rodada o empate de 1 x 1 entre Parma e Catania no Ennio Tardini (na foto abaixo, o atacante Muslimovic tenta superar o zagueiro Stovini - Grazia Neri).
Foi um jogo no qual as equipes se apresentarem cheias de desfalques (6 pelo Parma, 7 no time siciliano) e onde os gols foram marcados pelo garoto Luca Cigarini (20 anos, 1º gol na Serie A) e pelo atacante Spinesi (o 13º na temporada), que não marcava desde a 25ª rodada, quando o Catania perdeu de 5 x 2 para a Internazionale.
Tabu pior, só o que permaneceu: o Catania não vence desde 23 de dezembro do ano passado...
A classificação agora está assim: 1º Internazionale (81 pts); 2º Roma (65); 3º Lazio (56); 4º Milan (50); 5º Palermo (49); 6º Empoli (46); 7º Fiorentina (44); 8º Atalanta (39); 9º Sampdoria (39); 10º Udinese (39); 11º Cagliari (34); 12º Livorno (33); 13º Catania (33); 14º Torino (32); 15º Siena (31); 16º Chievo (28); 17º Reggina (27); 18º Parma (26); 19º Messina (24) e 20º Ascoli (20).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker