Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 15, 2007

O Jogo Da TV (Parte III) - Messina x Milan



Incrível! Mas é só o Ancelotti escalar o Milan com 2 atacantes e 2 meias criativos que o time rossonero dá espetáculo!
E que atuação maravilhosa - em especial a do 1º tempo, quando o Milan, após conter o ímpeto inicial do Messina, desejoso de somar pontos para escapar da degola à Serie B, impôs seu melhor toque de bola e com um Kaká irresistibile construiu a vantagem no marcador.
Assim, logo quando cessou, senza fortuna, a escalada siciliana, Kaká (na foto à direita contra Giallombardo - Afp) disparou un destro potente da fuori area e venceu o goleiro Paoletti, com uma ajudazinha do zagueiro georgiano Kaladze, que tentou, sem sucesso, cabeçear a pelota e acabou fazendo um ótimo corta-luz que confundiu o portiere messinese.
Com o revés inesperado, os jogadores do Messina foram totalmente dominados por um Milan muito incisivo, que deu pouco espaço para os adversários até o final do jogo.
A partir daí a equipe rossonera perdeu um sem número de gols, em especial pela ótima atuação do arqueiro Gabriele Paoletti - o melhor em campo ao final dos 90'.
Il principe Kaká, por exemplo, teve outras duas boas oportunidades de gol, mas o ottimo Paoletti, in entrambe le circostanze, impediu o êxito.
Porém, o habilidoso Gourcuff (jogando no lugar de Seedorf) achou o lateral Favalli que, aos 30', ampliou a vantagem milanista com um belo sinistro.
Merece registro o fato de que Favalli, 416 partidas na Serie A, marcou apenas seu 7º gol no mais importante campeonato italiano, principalmente por já ter marcado no jogo passado!
Antes do intervalo, nova chuva de oportunidades desperdiçadas por Cafu, Gilardino e Kaká - sempre com um atuante Paoletti.
No 2º tempo, o Milan continuou a fare la partita e Kaká e Gilardino, troppo impreciso sottoporta, permaneceram perdendo boas oportunidades.
Mas, quase no final da partida, aos 86', Kaká tocou para Ronaldo (na foto acima - Ap) que, após girar em direção a meta, chutou de longa distância para fazer 3 x 0 - golaço do Fenomeno!
Nos acréscimos, o meia Salvatore Masiello (ao lado contra Cafu - Ap) ainda descontou inutilmente para o time da casa, que terminou muito vaiado pelos próprios torcedores.
O tabellino da sensacional vitória do Milan:
Messina: Paoletti; Lavecchia, Zanchi, Iuliano, Giallombardo; Pestrin (73' Cordova), De Vezze (57' Floccari), Alvarez, D'Aversa, Masiello; Riganò. All. Giordano.
Milan: Dida; Cafu, Bonera, Kaladze, Favalli (90' Jankulovski); Gattuso, Pirlo (87' Ambrosini), Gourcuff, Kaká; Ronaldo, Gilardino (77' Serginho). All. Ancelotti.
Gols: 14' Kaká, 30' Favalli, 86' Ronaldo, 93' Masiello.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Gourcuff, De Vezze, Zanchi, Riganò, Alvarez, Lavecchia, Pirlo e Serginho.

Na Última Vez ...

7 Comments:

At 11:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Incrível...
O Favalli depois que passou a frequentar essas páginas já marcou dois gols seguidos. Rodolfo, você fez o jogador renascer das cinzas, literalmente.(rsrsrs)
Abraços,
Ps. Quarta-feira tem rodada. Ah, é. Já falei do Messina. Esqueci. Desculpe.

 
At 8:02 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Vou ver se consigo um percentual do salário do mesmo... (rs). É, quarta tem Calcio, vou ter que esticar meu almoço!
Abraços,

 
At 8:03 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Você não vai decifrar o enigma desta semana?
Abraços,

 
At 10:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Ué...Enigma?!
Ah, tá. Não. Vou deixar os outros tentarem...

 
At 10:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Deixe-me explicar melhor. Vi o que o Tiago e o Daniel escreveram e aí acabo ficando sem graça de às vezes responder rápido sem dar a chance para eles também. Todos queremos participar, né?
Acho a brincadeira até divertida à beça, sem contar que podemos trocar idéias sobre Calcio sempre.
Abraços

 
At 11:06 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Não tem porque se explicar. Saiba que o curto espaço de tempo no qual trocamos idéias sobre o Calcio já foi mais do que suficiente para eu admirá-la demais!
Abraços,

 
At 10:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Obrigada Rodolfo!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker