Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, abril 17, 2007

Match Clou - 22ª Rodada 2006/2007



Se teve um único fato que não foi trágico no fatídico Catania x Palermo disputado em 02 de fevereiro último foi o adiamento dos demais jogos válidos pela 22ª rodada da Serie A, pois, assim, o grande embate entre a líder e a vice-líder do campenato se transformou em sfida scudetto.
Ou melhor, no 1º match point sudetto, já que a Internazionale terá, além deste, outros 6 jogos para confirmar o título italiano da temporada.
Apesar da partida ser em uma quarta-feira, lo stadio Meazza sarà esaurito e todos querem participar do jogo que, muito provavelmente, resultará no 15º tricolore nerazzurro e no fim de uma angústia que vem desde a temporada 1988/1989, quando a Internazionale venceu seu último título italiano dentro de campo, em uma época na qual os titulares ainda usavam as camisas de 1 a 11, só eram permitidas duas alterações e os italianos eram no mínimo 8 de cada lado.
O mundo mudou, o futebol idem e a Inter que deve começar jogando contra a Roma contará, muito provavelmente, apenas com os italianos Materazzi (foto do alto à direita - Inter) e Grosso dentre os titulares, cabendo ao português Figo (em extraordinária fase) fazer o elo de ligação do meio com o atacantes Adriano e Ibrahimovic.
Lá atrás, o brasileiro Júlio César deve ser o portiere, com Maicon e Cordoba completando a defesa a 4.
No meio, em linha, o técnico Roberto Mancini deve escalar Zanetti (foto à esquerda - Inter), Cambiasso e Stankovic.
Na 'coadjuvante' Roma, Taddei é o desfalque para o jogo (já que Aquilani e Martinez estão fora de ação há tempo) e Spalletti deve manter o esquema 4-2-3-1, com o goleiro Doni orientando a defesa formada pelo ex Panucci (foto abaixo à direita - Empics), Mexes, Chivu e Tonetto.
No centrocampo, De Rossi e o chileno Pizarro devem ser os volantes de contenção, enquanto o trio Mancini-Perrotta-Wilhelmsson deve ter maior liberdade para criar e encostar em Totti, em tese o único atacante.
Se contar apenas o retrospecto, a Inter já pode se considerar campeã, vez que jogando em Milão foram 41 sucessos nerazzurri, 21 empates e apenas 11 vitórias romanas, que fizeram 67 gols e sofreram mais do que o dobro - 139!
Porém, na temporada passada foi a equipe de Spalletti que levou a melhor, chegando a fazer 3 x 0 com gols do aeroplanino Montella e doppietta de Totti (o jogo terminou 3 x 2, tendo Adriano feito ambos os tentos da equipe de Milão no 2º tempo).
A última vez que o confronto terminou empatado foi em outubro de 2003 (stagione 2003/2004), quando o placar restou imaculado, enquanto a derradeira vitória da Inter ocorreu na temporada 2004/2005, quando ganhou com 2 gols de Mihajlovic, hoje auxiliar de Roberto Mancini.
Lo zio Giuseppe Bergomi (foto à direita - Inter) é o atleta que mais atuou no embate, com um total de 16 presenças entre as temporadas 1981/1982 e 1998/1999, seguido do saudoso Giacinto Facchetti com 14 aparições.
Pelo lado da Roma, Francesco Totti já jogou 12 vezes contra a Inter em Milão, o mesmo número de vezes que seu ídolo Giuseppe Giannini e do difensore Giacomo Losi.
Bola na rede? É só chamar Alessandro Altobelli, que marcou 7 vezes contra a Roma no Giuseppe Meazza. Já os torcedores da Lupa guardam boas recordações de Roberto Pruzzo, autor de 5 gols contra a Inter em Milão.
Para terminar, mas sem querer que seja um presságio, o capitano Totti já foi expulso duas vezes no confronto e é o dono desse infeliz recorde...

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Assim é que é bom. Uma rodada cheia de surpresas. Eu toda ansiosa esperando que teríamos hoje o campeão, já anunciado e a Inter me perde. E o Totti nem arrumou confusão!
Abraços

 
At 11:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é... mas acho que teria sido uma festa tão bonita... no contexto, estou torcendo para a Inter, vez que acho que faria bem para a estima do clube - um dos mais importantes da Itália e do mundo, mas que precisa encontrar seu rumo vencedor novamente.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker