Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, abril 19, 2007

Panorama Da Rodada


Tudo estava pronto em Milão para a celebração do 15º scudetto interista, culminando com glória uma temporada fantástica na Serie A (25 vitórias e 6 empates, melhor ataque e 2ª defesa menos vazada do campeonato), apesar de ainda faltarem 6 rodadas para o término da stagione.
Melhor também não poderia ser o coadjuvante: a Roma, vice-líder do campeonato e dona, da mesma forma, de uma campanha sensacional, apenas eclipsada pelo extraordinário desempenho dos nerazzurri de Milano.
Porém, o futebol...
Assim, ao final de 90' de um excelente embate, os comandados por Roberto Mancini tiveram que adiar os festejos, graças a mais uma fantástica atuação de Totti (na foto acima contra Cambiasso - Ap) & Cia., que demonstraram, mais uma vez, que o desastre de Manchester foi culpa apenas de 1 dia (muito) ruim.
Foi realmente uma partida belíssima (pena que a Bandeirantes a ignorou), com chances e bolas nos travessões de ambos os lados, tendo a Roma jogado melhor a 1ª etapa e a Inter o 2º tempo.
E foi o time da capital italiana, atuando no seu melhor estilo (passes curtos e de primeira, girando a bola de um lado ao outro do campo), que saiu na frente: lançamento de De Rossi para o zagueiro romeno Chivu que, fazendo às vezes de lateral, foi a linha de fundo e cruzou entre as pernas de Cambiasso para Perrotta, livre e oportunista, apenas concluir para o fundo das redes.
Na etapa complementar, a Inter partiu forte e logo no começo Ibrahimovic achou Adriano (na foto à esquerda com De Rossi - Ansa) dentro da área que, após um contato muito tênue com o goleiro também brasileiro Doni, desabou - pênalti concedido por Trefoloni e convertido por Materazzi - 1 x 1!
Com o empate, l'Inter si transforma, possente. La Roma soffre, nervosa. E o time de Milão passa a comandar as ações e o centrocampo sob o comando de Stankovic.
Quando parecia que a virada (e o título) era apenas questão de tempo, Totti cobrou uma punizione com força que, no caminho, foi desviada por Figo (na barreira) e tirou completamente as possibilidades de defesa de Júlio César, entrando mansamente no canto oposto.
A Inter ainda correu atrás do prejuízo, mas foi Cassetti que fez o 3 x 1 definitivo...
Festa fez a torcida rossonera de Milão, não só pela derrota da Inter, mas também pela belíssima atuação do Milan em Ascoli, que consolidou o 4º posto na tabela com os 5 x 2 impostos sobre o time da casa. Gilardino e Kaká (os 2 na foto à esquerda - Ansa) marcaram duas vezes cada, tendo Seedorf, Di Biagio e Guberti feito os demais tentos do encontro. Ronaldo não marcou, mas encantou - irresistibile em suas arrancadas, serviu Gilardino no 1º gol milanista, sofreu o pênalti convertido por Kaká no 2 x 0 e ainda fez o seu pessoal, que foi anulado pelo árbitro Ayroldi.
No Carlo Castellani, o Empoli continou atrás do seu sonho europeu (está agora empatado com o Palermo nos 49 pontos) ao vencer uma frágil Atalanta por 2 x 0, tentos do ex Saudati (com uma semi-rovesciata - foto à direita - Ansa) e do argentino Almiron, que ainda perdeu 1 pênalti. O time de Bergamo, que vinha de 2 sucessos externos, foi prejudicada com a expulsão de seu capitano Bellini ainda no 1º tempo, mas teve a boa notícia do retorno aos campos de Bobo Vieri, dopo 389 giorni!
Já o Livorno superou o Cagliari por 2 x 1, gols dos invariáveis Lucarelli (aos 5') e Suazo (de rigore, aos 60'), além do zagueiro croata Dario Knezevic, que definiu o placar.
Em um derby recheado de nervosismo (5 cartões amarelos 2 vermelhos distribuiu o árbitro Rizzoli para os jogadores do Messina), a Reggina superou a equipe da Sicília por 3 x 1, tentos da dupla Bianchi-Amoruso (2 este último) e do matador Riganò. Foi a 1ª vitória do time calabrês em seus domínios em 2007, enquanto o Messina continua caminhando para à Serie B.
Uma Sampdoria pouco incisiva no ataque foi derrotada pela Udinese no Friuli por 1 x 0, tento do tetracampeão mundial Iaquinta, cobrando pênalti.
Mais tarde, à noite na Itália, um Parma muito guerreiro superou uma sfortunata Fiorentina por 2 x 0, doppietta da revelação Rossi (na foto do alto contra Blasi - Grazia Neri). Destaque para o fair play do zagueiro Contini, do Parma, que convenceu o árbitro Giannoccaro a voltar atrás no cartão vermelho que havia mostrado para o atacante Pazzini, da Fiorentina.
Por fim, no Artemio Franchi de Siena os bianconeri derrotaram o Torino por 1 x 0 na estréia do lateral Coco na temporada, tento do giovane Antonini.
Completaram a rodada o 'Jogo Da TV' Lazio x Chievo e o trágico Catania x Palermo (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/02/o-jogo-da-tv-parte-i-catania-x-palermo.html)
Em razão desta rodada de meio de semana, as colunas 'Momento Panini' e 'Memorabilia' não serão postadas nesta semana.
Agora, todas as equipes têm o mesmo número de jogos - 32: 1º Internazionale (81 pts); 2º Roma (68); 3º Lazio (57); 4º Milan (53); 5º Palermo (49); 6º Empoli (49); 7º Fiorentina (44); 8º Udinese (42); 9º Atalanta (39); 10º Sampdoria (39); 11º Livorno (36); 12º Siena (34); 13º Cagliari (34); 14º Catania (33); 15º Torino (32); 16º Reggina (30); 17º Chievo (29); 18º Parma (29); 19º Messina (24) e 20º Ascoli (20).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker