Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 29, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Roma x Lazio



Infelizmente, o Derby della Capitale não confirmou as expectativas e o Roma x Lazio desta stagione foi um jogo sem muitas emoções, conseqüência das equipes terem se anularam taticamente. Resultado: um melancólico 0 x 0...
O que levou um jogo tão aguardado a não propiciar lances que devam ficar registrados na história? Primeiramente, a própria importância do embate, vez que uma derrota no Derby é capaz de comprometer toda uma campanha realizada durante o ano, mesmo que belas como as protagonizadas por Roma e Lazio nesta temporada. Depois, porque a Lazio sem Mauri não vem jogando bem, principalmente do meio para a frente - na verdade, sequer marcou 1 único gol nas últimas 3 partidas, nas quais o azzurro não atuou (sofre de lombalgia).
Sem o centrocampista ex-Udinese, a Lazio tem insistido em um jogo vertical que acaba por prejudicar a boa dupla Pandev-Rocchi (o último aparece na foto acima contra o romanista Taddei - Newpress) que, ademais, não estão conseguindo reeditar as boas atuações anteriores, ficando evidente que o chileno Jimenez não é o jogador indicado para substituir Mauri, principalmente por sua tendência a se posicionar nas beiradas do campo, parecendo mais ser um doppio Behrami ou Manfredini.
Na Roma, que atuou no tradicional 4-2-3-1, o problema foi a péssima condição física de seu capitano Totti (na foto à esquerda com Peruzzi - Newpress), completamente out da partida enquanto permaneceu em campo.
Tanto o treinador da Roma, Luciano Spalletti, quanto o mister laziale, Delio Rossi, tentaram alterar o rumo da partida durante o 2º tempo, seja inserindo o sueco Wilhelmsson (com o recuo de Taddei para a lateral esquerda, no lugar do lesionado Tonetto), seja com a entrada de Makinwa no posto de Pandev, mas sem resultado, tendo as duplas Mexes-Chivu e Cribari-Siviglia permanecido insuperabili.
Ao final, apesar do treinador da Lazio ter afirmado que "nostre le occasioni migliori", a verdade é que o melhor em campo foi o portiere biancoceleste Peruzzi que, tendo terminado o jogo, ainda afirmou: "Il derby è stata la mia ultima partita" - o veterano goleiro está com 37 anos e vem recebendo infiltrações para suportar uma fratura em um dos dedos da mão - situação que não mais suporta.
Porém, a declaração, anunciada perante uma câmera da Sky, trouxe certo desconforto na comissão técnica da Lazio, vez que Rossi criticou seu goleiro titular por ter divulgado a notícia para a imprensa antes de comunicá-la ao próprio clube.
De qualquer maneira, eis o tabellino da possível última partida de um grande campione:
Roma: Doni; Panucci, Mexes, Chivu, Tonetto (54' Wilhelmsson); De Rossi, Pizarro, Taddei, Perrotta, Mancini (86' Tavano); Totti (73' Vucinic). All. Spalletti.
Lazio: Peruzzi; Behrami (78' Bonetto), Cribari, Siviglia, Zauri; Mundingayi, Mutarelli (76' Manfredini), Ledesma, Jimenez; Pandev (62' Makinwa), Rocchi. All. Rossi.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Zauri, Mutarelli, Mudingayi, Mexes, De Rossi, Wilhelmsson e Behrami (na foto do alto à direita com Mudingayi e o brasileiro Mancini - Ap).

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 1:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Achei muito estranha essa atitude do Peruzzi. Comunicar via imprensa que não atuará mais pela Lazio? Pela carreira dele e sobretudo pela sua experiência, deveria ter comunicado o fato primeiro ao clube, treinador e mesmo seus companheiros de time.
Tô falando isso, sem ter lido os jornais de lá. Mas pelas manchetes já deu para perceber que ele chocou todo mundo.

 
At 9:39 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Concordo plenamente com você. Ao ler a notícia, até imaginei que o contrato do Peruzzi expirasse agora, mas é somente em 30.06.2008! Vamos aguardar a semana para ver se acontecerão novos fatos.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker