Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, abril 27, 2007

Serie A continua neste final de semana


A Internazionale já é a campeã italiana da temporada 2006/2007, mas a Serie A prossegue neste final de semana com importantes confrontos que envolvem times que almejam classificação às copas européias e outros que buscam fugir do purgatório da Serie B.
O destaque é, sem qualquer dúvida, o clássico da capital Roma x Lazio, que será disputado no domingo, a partir das 10h00, com transmissão da RAI e da TV Esporte Interativo.
Porém, logo no sábado, a ESPN transmite (às 13h00) o confronto de opostos Torino x Milan, já que a equipe do Piemonte busca somar pontos para permanecer na Serie A, enquanto o Milan enxerga cada vez mais perto sua vaga na próxima Champions League.
Ainda no sábado, a Fiorentina recebe o Chievo a partir das 15h30, com transmissão da RAI e da TV Esporte Interativo.
No domingo, a Internazionale fecha a rodada às 15h30 contra o Empoli no jogo da entregas das faixas no Giuseppe Meazza, com cobertura da RAI.
Sem Adriano (suspenso), Crespo e Ibrahimovic (contundidos), o ataque da Beneamata vai ser composto pelo argentino Cruz (foto do alto - Inter) e o uruguaio Chino Recoba.
Antes, às 10h00 (15h00 na Itália), além do 'Match Clou' do Olimpico de Roma, o praticamente rebaixado Ascoli recebe a Reggina - desesperada por somar pontos para fugir do descenso - dos atacantes Amoruso e Bianchi, enquanto Livorno e Palermo fazem o jogo dos times que vêm mais decepcionando no final do torneio, já que ambos estão aquém das expectativas geradas pelos elencos que possuem.
No mesmo horário, a Atalanta do recuperado Vieri (foto à esquerda - Cerescioli) vai ao San Filippo enfrentar o Messina, novamente de treinador novo (Bruno Bolchi, de volta à Serie A depois de 19 anos!) e com várias alterações na formação titular.
Completam a rodada Siena x Sampdoria, Udinese x Catania e a partida do Ennio Tardini Parma x Cagliari. O ex-time da família Tanzi (que controlava também a Parmalat) conquistou 10 pontos nas últimas 4 partidas e está começando a enxergar luz no final do túnel - se vencer, supera inclusive o adversário da rodada.
Assim, o mister Claudio Ranieri deve mandar a campo a equipe no 4-3-3, com Bucci; Coly, Paci, Contini e Castellini (foto da direita - Grazia Neri); Parravicini, Cigarini e Dessena; Rossi, Budan e Gasbarroni.
Já o Cagliari de Marco Giampaolo deve ir mesmo no 4-4-2, com Chimenti; Ferri, Lopez, Bianco e Del Grosso; Biondini, Conti, Budel e D'Agostino; Suazo e Capone.

2 Comments:

At 1:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Rodolfo...
Considerações iniciais. Se for na Gazzetta.it, lerá: 'tanto barulho por nada', sobre o derby de hoje ('tanto rumore per nulla')
E você tem que ver o golaço do Christian Maggio. E depois o DelVechio se atrapalhando todo para marcar o gol dele. Só mesmo meu time!
Abçs

 
At 5:21 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Realmente, o 'Derby della Capitale' ficou bem abaixo das minhas expectativas (vide a 'Match Clou'). Quanto ao gol do Maggio, existe alguma forma de vê-lo sem ser na RAI?
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker