Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, abril 26, 2007

A Itália Na Europa


Foi uma pena, mas o Milan acabou derrotado pelo Manchester United na partida de ida das semi-finais da Uefa Champions League, disputada na última terça-feira.
Porém, não foi jogo para lamentos, tanto que o novo presidente da U.E.F.A., o astro francês Michel Platini, afirmou quando encerrado o confronto que: "La partita, sotto tutti gli aspetti, è stata uno spot per il calcio europeo e per la Champions League. Voglio fare pervenire il mio apprezzamento a tutte le persone coinvolte in questo successo dai giocatori ai tecnici, ai tifosi. Grazie a loro l'evento si è tramutato in uno spettacolo entusiasmante per gli spettatori di tutto il mondo".
Com razão, foi um jogaço! Com as atenções voltadas para os astros Kaká e Cristiano Ronaldo (na foto à direita - Ap), a partida começou com o Milan jogando no seu já tradicional 4-3-2-1, com Seedorf e o meia brasileiro dando suporte ao isolado Gilardino, enquanto Sir Alex Ferguson surpreendeu e lançou os Red Devils no 4-2-3-1, com o trio Cristiano Ronaldo-Scholes-Giggs alle spalle de Rooney.
E o Milan demorou a entrar na partida, tendo o Manchester United dominado amplamente os primeiros minutos, ao ponto de abrir o marcador com seu astro português (em gol no qual Dida não saiu inocente) e concluir perigosamente à meta defendida pelo arqueiro brasileiro em pelo menos duas outras oportunidades.
Porém, logo depois da 1ª meia hora de jogo, Il Principe Kaká recebeu um belo passe de Seedorf e concluiu de maneira impecável para o fundo das redes, não dando chance ao ex-juventino Van der Sar.
Daí, quem sentiu o golpe foram os ingleses, permettendo al Milan di avanzare di parecchi metri e addormentare il gioco.
Como conseqüência, aos 37', nova opera d'arte de Kaká que, com 2 toques de cabeça e uma certa dose de complacência dos defensores Heinze e Evra (que terminaram se chocando), ficou frente a frente com o arqueiro holandês do Man U para, com um rasoterra vincente, colocar a equipe de Milão na frente do marcador.
Com a vantagem, o Milan administrou impecavelmente a gara até o término do 1º tempo.
Com Bonera no lugar do infortunato capitano Maldini, as equipes voltaram para a 2ª etapa e os ingleses logo começaram a pressionar.
Após também perderem Ringhio Gattuso por contusão, os rossoneri tiveram a chance de matar a partida, mas Kaká não conseguiu transformar em gol as boas oportunidades criadas por Pirlo e Seedorf.
Daí, com um Giggs em evidência (na foto acima à esquerda contra Jankulovski - Empics), o Manchester alcançou o empate, quando a partida parecia sob o controle italiano - passe genial de Scholes para Rooney que superou Dida.
O goleiro brasileiro, daí em diante, passou a ser exigido em conclusões de Fletcher e Cristiano Ronaldo, mas não conseguiu evitar que o chute de Rooney, já nos acréscimos (foto à direita - Ap), entrasse junto ao primo palo.
Delírio no Old Trafford, apesar da sensação que a classificação vair ser realmente defenida no San Siro...

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker