Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, maio 03, 2007

A Itália Na Europa


Em busca da revanche! A grande finalíssima da Uefa Champions League desta temporada, que será disputada em Atenas no próximo dia 23, envolverá as mesmas equipes que se encontraram em 2005, quando o Liverpool reagiu de forma incrível, anulando um 3 x 0 imposto pelo Milan no 1º tempo e ficou com o título após a cobrança das penalidades máximas!
Ah... a semi-final? Foi uma lição de futebol do Milan para cima do Manchester United!
Com Kaká (na foto ao lado contra Carrick - Empics) em forma esplendorosa e Seedorf mais uma vez decisivo, o Milan impôs seu melhor toque de bola sobre a correria dos ingleses debaixo de um dilúvio que caiu no San Siro e desde o 1' de jogo foi superior, tanto que abriu o placar aos 11' após já ter criado, pelo menos, duas ótimas chances de gol.
Obviamente, o tento foi marcado por Kaká, depois que Seedor fez la sponda, com um belíssimo tiro da entrada da área que não deu chances para o arqueiro Van der Sar.
O Manchester até que tentou esboçar uma reação, mas com Cristiano Ronaldo (na foto à esquerda com o genial Seedorf - Ap) deludente e Rooney apático, foi a equipe italiana que novamente chegou ao gol - aliás, um golaço anotado pelo holandês Clarence Seedorf, tirando proveito de um disastroso Vidic (cuja escolha relegou Ferdinand à panchina).
Com 2 gols de vantagem ainda aos 30', o Milan jogou sublimemente o restante do 1º tempo, quase fazendo 3 x 0 com Inzaghi aos 41'.
Na 2ª etapa, os principais destaques rossoneri foram os mediani Ambrosini e Gattuso, enquanto Pirlo foi a decepção, errando até passes fáceis (a ponto de irritar Ringhio). Do lado do Manchester, Sir Ferguson ainda tirou um defensor (O'Shea) para lançar mais um atacante (Saha), mas a defesa do Milan foi impecável e, nos contra-ataques, o time magistralmente comandado por Ancelotti foi mortal - lançamento do capitano Ambrosini para Gilardino (que substituiu Inzaghi), que só teve trabalho de deslocar o holandês Van der Sar e partir para o abraço (foto abaixo à direita - Ap) aos 33'.
Com o 3 x 0 reluzindo no placar do estádio San Siro, o único fato merecedor de nota até o apito final do árbitro belga De Bleeckere foi a falta de fair-play do time inglês, que não devolveu a bola ao Milan quando Kaká ficou caído no campo, o que resultou na ira de Gattuso, que acabou advertido com cartão amarelo.
Sorte do Milan que o guerreiro Gennaro não era diffidato!
Ao final, festa no San Siro - o Milan (na foto à esquerda Gilardino, Seedorf e Kaká, autores dos 3 gols rossoneri - Reuters) está em Atenas!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker