Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, maio 04, 2007

Serie A terá nova rodada no domingo


A 35ª rodada da Serie A 2006/2007 será disputada integralmente no domingo, com todas as partidas começando às 15h00 da Itália, 10h00 de Brasília.
Se a Internazionale já é a campeã (mas não pode mais chegar ao traguardo dos 100 pontos!), ainda estão em jogo duas vagas para a próxima Champions League, outras duas para a Copa U.E.F.A. e um posto (que ninguém quer) para a Serie B.
Assim, em Bergamo, a Atalanta, que ainda almeja uma vaga na Copa U.E.F.A., recebe o Siena, que busca garantir sua permanência na próxima Serie A.
No Sant'Elia, o Cagliari pega a Udinese no jogo dos dizimados, vez que o time da casa não poderá contar com os squalificati Biondini, Conti e Ferri (sempre lembrando que o ala Esposito continua ausente por contusão), enquanto Malesani não poderá escalar os suspensos De Martino, Di Michele, Dossena e Motta, além dos contundidos Felipe, Obodo, Siqueira e Zenoni.
De qualquer maneira, o jogo terá transmissão da ESPN Brasil em VT a partir das 20h30 e será uma boa ocasião para observar o bom defensor colombiano Cristian Zapata (foto acima - Photo Lancia), pretendido por vários clubes importantes, como a Fiorentina.
Separados por apenas 3 pontos e ainda lutando para fugir da Serie B, Chievo e Parma se enfrentam no Marc'Antonio Bentegodi, ao tempo que o Empoli (rumo à Copa U.E.F.A.) recebe o Catania (do lateral Silvestri - foto à esquerda - Empics) no Carlo Castellani.
Ainda sem Mauri e com Mudingayi suspenso, a Lazio enfrenta o deludente Livorno no Olimpico de Roma (com transmissão ao vivo da ESPN), onde o bom goleiro Amelia não poderá atuar, já que se submeteu a uma operação de menisco na semana passada e só voltará aos campos na próxima temporada.
A campeã Internazionale vai à Messina enfrentar a equipe do treinador Bolchi - praticamente rebaixada à Serie B, devendo a dupla de ataque ser composto por Adriano e Crespo. O embate terá transmissão da TV Esporte Interativo!
Se o 'Match Clou' da rodada é o confronto Milan x Fiorentina (Bandeirantes e RAI), Palermo x Roma fazem outra partida empolgante, principalmente porque os sicilianos, apesar de terem vencido na última rodada, ainda estão com Fiorentina e Empoli logo atrás, bem colados na tabela de classificação.
Como Zamparini não resistiu e mandou embora o técnico Guidolin, o módulo que o substituto Gobbo vai utilizar, bem como os 11 que iniciarão a partida, ainda são uma incógnita. Certa, porém, é a presença do lateral tetra-campeão Zaccardo (foto à direita - Guerin Sportivo) compondo a defesa com os centrais Barzagli e Biava, além do lateral esquerdo Pisano.
Na Roma, Spalletti tem alguns problemas e não poderá contar com Chivu, Pizarro, Taddei e Tonetto, mas terá o retorno do ótimo Aquilani no meio, exatamente no posto do chileno Pizarro.
O jogo será transmitido pela TV Esporte Interativo a partir das 18h15, em VT.
A Sampdoria, por sua vez, recebe a Reggina em Gênova e não poderá contar com seu capitano Volpi, mais uma vez k.o.
Completa a rodada Torino x Ascoli - uma grande chance para o Toro garantir 3 pontos importantíssimos para sua salvezza!

eXTReMe Tracker