Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, maio 07, 2007

Panorama Da Rodada


Em uma rodada que confirmou a Roma como 2ª colocada no campeonato, o destaque individual ficou por conta do atacante Christian Vieri que, depois de mais de 18 meses, voltou a marcar um gol na Serie A (seu último tento havia sido marcado pelo Milan contra o Empoli em 26 de outubro de 2005).
E não foi um golzinho qualquer - com Atalanta e Siena empatando em 1 x 1 no Atleti Azzurri D'Italia (Ariatti e Vergassola os autores dos gols de até então), o veterano atacante recebeu a bola logo depois do meio de campo e, sem deixá-la tocar no chão, virou para a direção da meta bianconera e disparou um tirambaço (foto acima - Newpress), realizando um golaço de 45 metros!
No final, o zagueiro Carrozzieri ainda anotou, de cabeça, mais 1 gol para o time bergamasco, relegando o Siena (que teve o zagueiro Bertotto e o lateral brasileiro Alberto expulsos no final da partida, enquanto o atacante Corvia ainda desperdiçou uma penalidade máxima quando o jogo estava 1 x 0), pela 1ª vez na temporada, à zona de rebaixamento.
Quem pode respirar um pouco é o Cagliari, que venceu uma desfalcada Udinese por 2 x 1, de virada, tentos de Muntari, Marchini e Capone, este último faltando apenas 5' para o final da partida.
Também melhorou um pouco a situação do Chievo, que derrotou o Parma por 1 x 0 (e igualou o número de pontos da equipe crociata), tento de Pellissier depois de bela jogada de Semioli.
Profumo d'Europa para o Empoli, que superou o Catania por 2 x 1 com lindíssimos gols de Pozzi e Almiron em um 1º tempo espetacular, tendo o artilheiro Spinesi diminuído para os sicilianos, che sfiorano il pari nel secondo tempo.
Já o Messina está matematicamente na Serie B após a derrota sofrida para a campeã Internazionale por 1 x 0, tento do argentino Crespo em sua 1ª jogada após ter substituído seu conterrâneo Solari (na foto acima à esquerda - Inter -, a comemoração do atacante nerazzurro).
O jogou evidenciou bem a disparidade entre as equipes, vez que o Messina não podia sofrer um novo revés (sob pena de efetivamente deixar a Serie A, o que acabou acontecendo), enquanto a Inter entrou repleta de supostos reservas e muito pouco motivada e, ainda assim, saiu vitoriosa de campo, apesar da equipe treinada por Bolchi ter desperdiçado um pênalti (defendido por Toldo) cobrado por Di Napoli quando o placar estava inalterado.
Uma Roma muito concreta superou, com muitos méritos, o Palermo em pleno Renzo Barbera por 2 x 1, tendo o resultado assegurando o vice-campeonato ao time romano que contou com Totti (na foto à direita - Ap) em dia inspiradíssimo - magnífico seu gol cobrando falta!
Tamanho foi o domínio romanista que a Gazzetta dello Sport assim sintetizou o jogo: "Una sola squadra in campo e ha la maglia giallorossa. Questa la sintesi di una giornata da sogno per i tifosi della Roma e da incubo per quelli del Palermo". O brasileiro Mancini também jogou muito bem, mas o 2º tento da squadra treinada por Spalletti foi anotado por Cassetti, sendo que Tedesco descontou para os donos da casa no final da partida.
A Samp bem que tentou, mas o goleiro amaranto Campagnolo foi o melhor em campo no empate sem gols entre Sampdoria x Reggina, tendo cada equipe somado mais 1 pontinho.
Mais uma vez o habilidoso Rosina (foto à esquerda - Torino) resolveu para o Toro e o time de Turim venceu o lanterna e rebaixado Ascoli por 1 x 0, em partida muito pouco interessante.
Completaram a rodada o empate sem gols entre Milan x Fiorentina (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/05/o-jogo-da-tv-parte-i-milan-x-fiorentina.html) e a vitória pelo marcador mínimo da Lazio sobre o Livorno (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/05/o-jogo-da-tv-parte-ii-lazio-x-livorno.html).
Por fim, na quarta-feira, em jogo adiado da 33ª giornata, foi disputado no Marc'Antonio Bentegodi Catania x Ascoli. O resultado final foi um espetacular 3 x 3, gols de Mascara (C), Boudianski (A), Perrulli (A), Zanetti (A), Caserta (C) e Spinesi (C), tendo ainda o attaccante Corona desperdiçado a chance de mais uma virada no último minuto.
Eis a classificação atualizada: 1º Internazionale (90 pts); 2º Roma (72); 3º Lazio (61); 4º Milan (60); 5º Empoli (53); 6º Palermo (52); 7º Fiorentina (51); 8º Atalanta (46); 9º Sampdoria (46); 10º Udinese (43); 11º Cagliari (37); 12º Catania (37); 13º Livorno (36); 14º Torino (36); 15º Reggina (35); 16º Chievo (35); 17º Parma (35); 18º Siena (34); 19º Messina (25) e 20º Ascoli (21).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker