Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 06, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Livorno



Em uma partida movimentada mas onde os atacantes não demonstraram boa capacidade de conclusão, a Lazio derrotou o Livorno por 1 x 0, gol do chileno Jimenez (na foto abaixo à direita contra o defensor Galante - Ap) que, aos 27', acertou um belo chute da entrada da área, realizando seu 2º gol na temporada e interrompendo um incômodo jejum de 303' sem gols laziali na Serie A.
Com o resultado, la Lazio torna a sorridere, vez que faziam 4 rodadas que a equipe da capital italiana não conhecia uma vitória (foram três empates e uma derrota), além de ter recuperado a 3ª posição que havia cedido para o Milan na giornata anterior.
Efetivamente, a partida somente não teve mais gols porque os atacantes de ambas as equipes se mostraram muito inconclusivos - no time de Roma, Rocchi continuou demonstrando sentir muita falta do trequartista Mauri, mais uma vez ausente em razão de uma lombalgia, enquanto Pandev jogou claramente no sacríficio, sendo evidente sua má forma, tanto técnica quanto física (acabou substituído no final da partida); no Livorno, o brasileiro Paulinho nem foi notado enquanto permaneceu em campo e o capitano Lucarelli, fermo in 99 gol in partite ufficiali coi toscani, quase não pegou na bola.
Méritos, é verdade, para as defesas dos dois times.
No biancoceleste, os alas Behrami e Zauri estiveram entre os melhores em campo, assim como as atuações dos zagueiros Cribari e Siviglia foram muito seguras.
Pelo clube amaranto, o internacional croata Knezevic (na foto ao lado controlando Rocchi - Emblema) não deu os espaços necessários para Rocchi, enquanto o veterano Galante (ex-Inter) fez uma partida irrepreensível.
Assim, as melhores chances foram criadas por jogadores que vieram de trás, como a conclusão do lateral Zauri aos 6' ou o arremate de Manfredini aos 20', em cujo rebote El Mago Jimenez fez um tento (de cabeça) que restou anulado.
De consignar, ainda, que o goleiro Marco Ballotta, substituíndo o infortunato Peruzzi na meta laziale, ampliou seu recorde de jogador mais velho a atuar na Serie A em todos os tempos - o veterano arqueiro nasceu em 03 de abril de 1964!
No 2º tempo, o treinador Fernando Orsi (ex-goleiro da Lazio entre 1982 e 1998, com um breve parêntese no Arezzo), sacou o inócuo (mas bom) atacante brasileiro Paulinho e inseriu outro ex, o também brasileiro César (na foto à direta contra Mutarelli ajudado pelo também ex-laziale Filippini - Gmt), o que melhorou a dinâmica do time visitante.
Posteriormente, com a entrada do danese Bergvold no posto do fantasista Fiore (outro com passado nas fileiras da Lazio), que também não fez uma boa apresentação, o Livorno passou a jogar melhor, levando mais perigo ao gol defendido por Ballotta.
Porém, a melhor chance foi ainda da Lazio, em jogada do suíço Behrami para Manfredini, che da poco dietro il dischetto arrematou para fora...
Curiso foram as entradas de Balleri aos 76' (no Livorno) e de Belleri aos 77' (na Lazio)...
Eis o tabellino:
Lazio: Ballotta; Behrami, Siviglia, Cribari, Zauri; Mutarelli, Ledesma, Manfredini, Jimenez (77' Belleri); Pandev (80' Makinwa), Rocchi. All. Rossi.
Livorno: Manitta; Grandoni (76' Balleri), Galante, Knezevic, Pasquale; Morrone, Filippini, Vidigal, Fiore (66' Bergvold); Lucarelli, Paulinho (57' César). All. Orsi.
Gol: 27' Jimenez.
Árbirtro: Dondarini.
Cartões amarelos: Morrone, Vidigal e Behrami.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker