Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, maio 09, 2007

Especulações Da Semana


Está ficando interessante! Com a proximidade do interregno que separa as temporadas na Europa, as tratativas de calciomercato estão aumentando a cada dia - ainda que seja difícil dizer quais efetivamente se concretizarão.
E a notícia bombástica da semana é o possível retorno de Shevchenko ao Milan! Isso mesmo, o atacante ucraniano, insatisfeito no Chelsea (e o time inglês também está decepcionado com o rendimento do goleador), pode ser o próximo companheiro de Ronaldo no ataque do clube milanês que, inclusive, tem uma vaga de extracomunitário disponível (Kaká agora é citadino italiano).
Mas não é só, os euros de uma possível vitória na Champions League poderiam ser transformados em craques do calibre de Eto'o ou ... Ronaldinho (que novidade)!
Mais viável seria o interesse rossonero no zagueiro Terry, no lateral Zambrotta, no meia Diarra e no atacante Iaquinta.
Quem gostaria de jogar no Milan seria o defensor colombiano Zapata, atualmente in forza na Udinese.
Outro que gostaria de ir jogar no time de Berlusconi seria o francês Ribery que, porém, também não acharia ruim o Arsenal, o Barcelona, o Chelsea, o Manchester United e até o Real Madrid...
Para finalizar, Adriano Galliani e Leonardo estariam de olho no colorado Alexandre Pato e nos gremistas Lucas e Carlos Eduardo.
Ainda em Milão, o português Figo (à esquerda - Inter) confirmou que vai mesmo deixar a Internazionale ao final da temporada, sendo que o capitão Javier Zanetti teria aconselhado Messi como seu substituto ao presidente Moratti.
Outros reforços para a campeã italiana poderiam ser o meia inglês Lampard, o francês Henry ou merengue Cassano.
Certo é que o goleiro Toldo interessa a mezza Serie A.
Um troca-troca que pode realmente ocorrer envolve a metade interista do meia Pizarro mais o lateral Grosso por um dentre os giallorossi Mancini, Chivu ou Mexes.
Sobre a Roma, foi cogitado o grego Karagounis (ex-Inter e atualmente no Benfica de Portugal) como reforço para o meio, mas parece que a predileção é por Muntari, da Udinese, que também estaria na mira da Fiorentina e do Portsmouth da Inglaterra.
O time viola é outro que está envolvido em várias transações, muitas delas dependentes de uma eventual saída do atacante Luca Toni - seus substitutos poderiam ser o laziale Rocchi, o blucerchiato Quagliarella, o amaranto Lucarelli e até mesmo Christian Vieri!
Já o capitão Dainelli interessaria a Roma e também teria admiradores na Rússia, enquanto os meias Ambrosini, Morrone e Marcos Senna poderiam chegar à Florença.
Certa, por enquanto, é a contr2atação da excelente promessa Arturo Lupoli, atacante Under 21 italiano que estava no Arsenal da Inglaterra.
Aliás, o também U 21 Giuseppe Rossi deve deixar o Parma para voltar ao Manchester United, clube ao qual tem seu passe preso e, para substituí-lo, o clube gialloblu está de olho no brasileiro Ricardo Oliveira e no uruguaio Zalayeta, da Juventus.
Quem parece estar muito próximo de defender o Parma na próxima temporada é o zagueiro Falcone, da Sampdoria.
Samp que também teria interesse em Ricardo Oliveira, assim como, na hipótese (muito provável) da saída de Quagliarella, no croata Budan (do próprio Parma) e em Caracciolo (Palermo).
O atacante Bazzani é que, ao que tudo indica, vai mesmo deixar o time de Gênova para integrar o elenco do Livorno na stagione 2007/2008, talvez tendo como companheiro o argentino Federico Higuain, irmão do mais renomado Gonzalo, atualmente no Real Madrid.
Porém, o goleiro Amelia deve deixar o clube de Spinelli para substituir Peruzzi na Lazio (caso supere a concorrência com De Sanctis, da Udinese). Aliás, o presidente biancoceleste Lotito já asseverou estar estudando mais de 50 nomes para reforçar o clube da capital italiana, mas deve também ficar bastante atento para manter seus craques Pandev e Rocchi, cobiçados por muitos clubes.
Passando a Turim, o Torino está determinado em manter seu astro Rosina e o goleiro Abbiati (ou substituí-lo, sempre com a anuência do Milan, por Storari), além de sonhar com Recoba e Vieri (que seria um retorno).
Para terminar, a Juve, com novo sponsor (a marca New Holland), parece já ter acertado com o ótimo zagueiro do Ajax e da seleção da República Tcheca Zdenek Grygera (foto do alto à direita - LaPresse), além de ter recusado o veterano lateral Roberto Carlos.

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 9:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Falcone sair da Samp? Rodolfo, se isso acontecer, eu vou comemorar muito. Quanto ao Bazza, não fará falta, ele foi importante. Já o Quagliarella, ai que vontade de chorar. Eu gosto tanto do 'meu' bomber.
E olha, parece que o Riccardo Garrone já admite a saída (graças a Deus!) de Novellino. E outra que vou comemorar, desde que ele vá e deixe o Volpi onde está.
E acho uma pena o Toni sair da Italia, se for o caso. Não consigo vê-lo jogando na Alemanha. Acho que ele recusa a proposta no fim.
E não duvido nada que Sheva retorne. Só duvido da torcida recebê-lo bem. Nada que uns gols importantes não resolvam, mas...
Abçs

 
At 1:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Estranho... O Berlusconi não disse que o Sheva é o cachorrinho da mulher dele? E o Gattuso não disse que nunca mais?
Sobre a Inter, acho que o Zanetti anda lendo o meu blog. Ele tbém indicou a contratação de Messi...rs
Chivu seria ótimo. Ele poderia fazer a quarta zaga, a lateral esq e tbém 1º volante, além de ser bom cobrador de faltas. Ah! E parece estar se livrando das contusões.

 
At 4:26 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Pois é, nesse período de 'calciomercato', ou melhor, 'fantacalciomercato', aparece de tudo - e olha que eu procuro fazer uma selação...
Mais uma vez, muitíssimo obrigado pela participação!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker