Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, maio 08, 2007

Momento Panini - Alessandro Rosina


Se, quando iniciada a próxima temporada, o tradicional Torino estiver dentre as 20 equipes da Serie A, o responsável por tal façanha terá sido o jovem trequartista Alessandro Rosina.
Em um elenco cuja média de idade é altíssima e a qualidade técnica questionável, o giovane (nasceu em 31 de janeiro de 1984) de Belvedere Marittimo, uma pequena comuna (pouco mais de 8.000 habitantes) situada na província de Cosenza, é o oásis de talento e sinônimo de gol, tendo anotado 9 (mesmo número de gols de todos os atacantes - Abbruscato, Konan, Muzzi, Oguro e Stellone - somados) dos parcos 26 tentos marcados pelo Toro nas 35 rodadas realizadas até aqui.
Mas, se habilidade não falta para o pequenino camisa 10 (apenas 1,68 m - a mesma altura de Zola e Maradona!), a palavra cojunto quase não faz parte de seu vocabulário, vez que o meia, não raramente, costuma jogar muito mais para si do que para o time.
Portanto, apesar de Rosina ser a grande vedete do Torino atual, seu estilo de jogo não proporciona ao clube as vitórias que seu domínio de bola poderiam valer.
Mas, o dom, este é inegável nos pés do jovem crescido no Parma, a ponto de valer o apelido de Rosinaldo, tamanha a sua técnica.
Porém, Rosinaldo nunca se firmou no clube que o revelou (na figurinha acima durante a temporada 2003/2004) e pelo qual estreou na Serie A, mais precisamente em 16 de fevereiro de 2003 face a Juventus.
Assim, depois de duas temporadas e meia e 29 jogos na Serie A, Rosina se transferiu ao Verona, na Serie B, onde fez 17 partidas e 2 gols na 2ª metada da stagione 2004/2005.
Apesar do bom desempenho em Verona, o clube crociato preferiu não apostar no talentoso meia e o cedeu (em regime de co-propriedade) ao Torino no mercado que antecedeu a temporada 2005/2006.
Em Turim, Rosina foi um dos principais responsáveis pelo retorno do histórico time granata à Serie A, marcando 12 gols em 42 partidas, o que fez com que a diretoria do clube o contratasse em definitivo.
E o investimento foi acertado, já que o meia é o responsável pelas raras jogadas de talento que o Torino tem proporcionado à sua fanática torcida nesta temporada (figurinha à esquerda).
Ademais, Rosinaldo é un punto fermo da seleção italiana U 21 e está na mira de clubes do calibre de Inter, Roma e Arsenal, que só aguardam o definitivo amadurecimento do meia para elevá-lo a categoria de craque mundial!

Na Última Vez ...

1 Comments:

At 12:55 PM, Blogger Gabriel said...

Rodolfo,parabens! há muito eu procurado algo sobre este craque!
Eu o achei jogando winning eleven,quando eu vi,pensei a mesma coisa q vc: a mesma altura do Zola,desde q o Zola aposentou,meu meio campo ficou feio,chato,Agora...hahaha!!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker