Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, maio 14, 2007

Panorama Da Rodada


Em um jogo sensacional, a Internazionale derrotou a Lazio por 4 x 3 no Giuseppe Meazza, com direito a gol do zagueiro Materazzi, de cabeça, no finalzinho. Com o resultado, o time de Milão chegou aos 93 pontos na temporada e, conseqüentemente, superou a marca de 91 conquistados pela Juventus na stagione passada (posteriormente o time de Turim foi declarado último colocado pelo Giudizio Sportivo), estabelecendo novo recorde na Serie A!
Apesar do resultado ter evidenciado um incrível poder de reação dos comandados de Roberto Mancini (atenção Roma!), a Lazio dominou a partida por quase 70' e não mereceu a derrota, principalmente porque ficou grande parte do tempo em vantagem no marcador - chegou a fazer 2 x 0 antes de transcorridos 5' (gols de Pandev - acima contra Burdisso -Ap e Mutarelli).
Mas o ex di turno Hernan Crespo não teve a mínima cerimônia e realizou uma tripletta personale, primeiro igualando o placar em 2 x 2 e, depois do tento do compatriota Ledesma (cobrando falta), mais uma vez usou de todo seu oportunismo para deixar 3 x 3 no marcador.
No fim, a Lazio, penalizzata in maniera troppo pesante dall'espulsione di Siviglia (na foto à esquerda contra Recoba, ajudado por Ledesma - Inter), não conseguiu conter o ataque interista e viu a Inter conquistar mais 3 pontos.
Outra partida em que houve uma surpreendente virada foi em Ascoli Piceno, onde a equipe da casa, já rebaixada, bateu o (pobre) Palermo por 3 x 2, tentos de Fábio Simplício (P), Boudianski (A), Matusiak (P), Paolucci (A) e novamente Boudianski (na foto ao lado o mais a direita, ao lado de Pesce e Bonnani - Ansa).
Com o resultado, o Palermo foi ultrapassado pela Fiorentina e agora corre sério risco de perder até mesmo a 7ª colocação para a Atalanta.
Aliás, a rodada foi excelente para o time de Florença que, além dos sicilianos, também ultrapassou os vizinhos toscanos do Empoli ao derrotar o Cagliari por 1 x 0, tento do jovem Pazzini, que vem substituindo o grandalhão Luca Toni com muita eficiência.
Também terminou 1 x 0 o jogo do Armando Picchi, com o mediano Filippini tendo marcado o único gol para os donos da casa. Com a derrota, a Sampdoria de Walter Novellino (que, com 184 panchine, se tornou o 2º técnico que mais comandou a equipe de Gênova) praticamente deu adeus a qualquer chance de disputar a próxima Copa U.E.F.A.
Quem, da mesma forma, conseguiu um resultado importantíssimo na fuga do rebaixamento foi o Parma, vencedor do confronto contra o já relegado à Serie B Messina por 4 x 1, sendo que todos os gols da equipe crociata foram anotados no curto espaço de 11' (entre os 23' e os 34' por Rossi, Muslimovic, novamente Rossi e Gasbarroni), enquanto o lutador Riganò diminuiu nos derradeiros minutos.
Botta e risposta no calor de mais de 30 graus em Reggio Calabria no empate de 1 x 1 entre Reggina x Chievo, tentos de Brighi e da revelação Bianchi (18 gols na temporada), deixando as duas equipes ainda com a corda no pescoço, mas não enforcadas...
Surpresa no Olimpico de Roma, onde o Torino superou a Roma com gol do veterano (e ex romanista) Roberto Muzzi (na foto do alto à esquerda perseguindo o romeno Chivu - Torino) e deu um grande passo para sua permanência na Serie A. De registrar que não foi apenas o Cuore Toro que valeu os 3 pontos, mas principalmente uma Roma sonolenta e sem sorte que ainda acertou duas bolas no travessão e uma na trave.
Em outro confronto envolvendo uma equipe que tenta fugir da Serie B e outra muito melhor classificada, novamente vantagem para a em posição pericolante, tendo o Siena vencido o Empoli por 2 x 0, tentos de Portanova no começo e Maccarone no final da partida.
Muita emoção, 3ª derrota consecutiva e fim do sonho europeu para a Udinese, derrotada por 3 x 2 em pleno Friuli pela Atalanta de Colantuono e... Vieri, autor de mais 1 gol (os outros foram de Zampagna e de Tissone, tendo o ganês Asamoah anotado os 2 gols da equipe de Udine.
Curioso que o argentino Fernando Damian Tissone (na foto à direita saltando o colombiano Zapata - Photo Lancia), proveniente do Lanús, tem seus direitos federativos divididos exatamente entre a Atalanta e a Udinese!
Por fim, Catania x Milan foi 'O Jogo Da TV' e terminou 1 x 1 (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/05/o-jogo-da-tv-catania-x-milan.html).
Assim está a classificação, faltando apenas duas rodadas para o final da Serie A 2006/2007: 1º Internazionale (93 pts); 2º Roma (72); 3º Lazio (61); 4º Milan (61); 5º Fiorentina (54); 6º Empoli (53); 7º Palermo (52); 8º Atalanta (49); 9º Sampdoria (46); 10º Udinese (43); 11º Livorno (39); 12º Torino (39); 13º Parma (38); 14º Catania (38); 15º Siena (37); 16º Cagliari (37); 17º Reggina (36); 18º Chievo (36); 19º Messina (25) e 20º Ascoli (24).

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 9:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Posso falar uma coisa? Eu começo a achar que o Materazzi foi a Inter da temporada! Meu Deus, o cara tá em todas nesse ano.Não há como negar que ele é oportunista.
E eu estou com um feeling de que a Inter fatura a Coppa amanhã...
Abçs

 
At 2:13 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Concordo com você, o Materazzi é o 'uomo' da temporada. Aliás, fiz uma enquete, há algum tempo atrás, perguntando quem era o destaque da Inter na 'stagione' e meu voto foi para ele!
Quanto a Copa Itália, acho que vai dar Roma.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker