Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, maio 11, 2007

Tem rodada do Calcio no domingo


A antepenúltima rodada da temporada 2006/2007 da Serie A ocorre neste próximo domingo, com todas as 10 partidas começando concomitantemente às 10h00 de Brasília.
O 'Match Clou' é, sem dúvida, o jogo do Giuseppe Meazza Internazionale x Lazio, ainda mais porque a campeã italiana vem de uma humilhante derrota de 6 x 2 sofrida para a Roma e a Lazio continua na luta para garantir uma vaga na próxima Champions League.
Infelizmente, o jogo somente será transmitido para o Brasil em VT - a partir das 12h00 na Bandsports e das 13h00 na TV Esporte Interativo.
Mas outras partidas também serão recheadas de emoção!
O Palermo, por exemplo, terá uma grande oportunidade de fazer mais 3 pontos e se garantir na Copa U.E.F.A. do ano que vem visitando o já rebaixado Ascoli, enquanto o Catania terá a difícil missão de segurar o Milan no Renato Dall'Ara de Bologna aberto ao público (desde fevereiro o time siciliano manda todos os seus jogos em campos neutros e sem público!) e com transmissão pela ESPN.
Pelo lado do Milan, é bem provável que o técnico Ancelotti lance Dida, Kaká e Ricardo Oliveira desde o início, deixando Cafu e Serginho como opções para o decorrer da partida (Ronaldo continua fora).
Já a Fiorentina, também buscando uma vaga na próxima Copa U.E.F.A., recebe o Cagliari em Florença ainda sem Luca Toni, mas com o lateral Tomas Ujfalusi (foto à direita - Fiorentina) de volta ao time.
No Armando Picchi jogam Livorno x Sampdoria, enquanto Parma x Messina jogam no Ennio Tardini.
Confronto bastante interessante ocorrerá no Oreste Granillo, onde a Reggina enfrenta o Chievo (com transmissão da RAI) em embate no qual ambas as equipes precisam somar pontos para buscar a permanência na Serie A, já que estão empatadas na tabela com 35 pontos, mesmo número, aliás, também do Parma. Ligeiro favoritismo para a equipe calabresa, que joga em casa e tem no artilheiro Bianchi (foto à esquerda - Reggina) uma grande esperança de gols. É também imprescindível salientar que a Reggina só está nesta posição incômoda por ter sofrido uma penalização de 11 pontos antes do início da temporada.
A Roma, com um super Totti (foto à direita - Ap), recebe um Torino disposto a não ser goleado e ainda desejoso de somar algum ponto que o ajude a permanecer na Serie A no ano que vem. Pelo lado do time da capital, Spalletti deverá promover um turn-over com vistas a preservar alguns jogadores para o ritorno da final da Copa Itália, que será disputado na próxima quinta-feira.
Outro time que precisa desesperadamente de pontos é o Siena, que recebe o bom Empoli com o ex Maccarone novamente disponível, apesar de que o técnico Beretta deve começar com a dupla Frick-Chiesa.
Por fim, Udinese x Atalanta completam a rodada. No time da casa, Malesani não poderá contar com 8 titulares, inclusive com os atacantes Di Natale e Iaquinta, ambos suspensos. Já na equipe de Bergamo Christian Vieri, depois do sensacional gol marcado contra o Siena, deve começar jogando desde o 1º minuto.
Portanto, será um Dia das Mães repleto de Calcio - Mamma Mia!

eXTReMe Tracker