Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, maio 17, 2007

E Na Copa ...


Um jogaço! A Internazionale venceu a partida, mas foi a Roma que comemorou o título da Copa Itália. Enfim, tudo como previsto!
A empreitada nerazzurra era mesmo muito complicada - reverter o 6 x 2 imposto pela Roma no jogo de ida, a ponto do técnico Roberto Mancini ter confessado antes do início da partida: "La Coppa è della Roma al 70%. Ci crediamo, c'è una partita da giocare e, quindi, ci sono delle possibilità. Non è una cosa così semplice, però ci proviamo".
Em campo, a Inter começou demonstrando acreditar na rimonta, com Figo e Gonzalez bem abertos nas alas e o sérvio Stankovic in mezzo levando constantemente perigo à meta defendida por Doni.
Tanto que logo aos 4' um pallonetto di Stankovic acertou o travessão romanista, enquanto aos 18' Cambiasso foi antecipado no último momento e aos 20' o romeno Chivu interceptou um chute frontal de Gonzalez que tinha endereço certo.
Até uma contusão sofrida por Vieira (na foto à direita contra Taddei - Ap) acabou sendo proveitosa, vez que o francês foi substituído pelo argentino Cruz, tornando a equipe de Milão mais ofensiva.
Ao final do 1º tempo, apesar de mais uma bola no travessão do arqueiro brasiliano Doni e um gol do El Jardinero Cruz anulado, 0 x 0 no placar e grande nervosismo dentro das 4 linhas.
Iniciada a 2ª etapa, Valdanito Crespo finalmente inaugurou o marcador aos 5', com uma cabeçada aproveitando un cross di Maicon.
Em seguida, Recoba entrou no lugar de Gonzalez e Figo lançou o argentino Cruz que, na saída de Doni, fez 2 x 0 para a Inter! San Siro si scuote, c'e aria da impresa!
Daí, a Inter continou martelando e o goleiro Doni, talvez emocionado com a inédita convocação para a seleção brasileira, ainda errou uma tentativa de drible e quase permitiu que o uruguaio Chino Recoba fizesse 3 x 0.
Porém, a Roma pareceu ter aprendido a lição aplicada pelo Manchester United na UCL e soube segurar o ímpeto interista.
Para facilitar, o colombiano Cordoba fez uma falta em uma disputa de bola com o brasileiro Mancini (foto acima à esquerda - Ap) e recebeu o 2º cartão amarelo, tendo ido para o vestiário mais cedo.
E aos 38' veio o golpe de misericórdia nas chances da Inter de conquistar o inédito tricampeonato da Copa Itália - Totti chutou cruzado da entrada da área e o meia Perrotta, muito oportunista, completou para o fundo das redes logo depois da marca do pênalti!
Os últimos minutos foram de total controle da equipe visitante que, apesar da derrota por 2 x 1, levantou a taça de campeã (foto à direita - Ap)!
Foi o 1º título relevante conquistado pelo bom treinador Luciano Spalletti e l'ottava Coppa Italia della storia giallorossa.
E viva a festa romanista!

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 2:10 PM, Blogger Lady Veronese said...

Viva a festa 'romanista'!
Eu é que não me perdôo por não ter gravado esse jogo. Saí de casa com tanta pressa que me esqueci de deixar o video 'on'. Caraca, fiquei muito 'colérica' quando lembrei. rs
Forza Roma! oops... Forza Samp! Viva il 'Calcio' Italiano!
Abçs

 
At 7:34 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Foi uma bela partida! Acabei torcendo para a Roma (me desculpe Michel!) - e olha que sou 'laziale'.
Mas não foi nada contra a Inter em particular, mas acho que, como a equipe de Milão venceu as últimas duas edições e já levantou o 'scudetto' nesta...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker