Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 19, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Milan x Udinese



Milan x Udinese, partida que abriu a 37ª giornata da Serie A 2006/2007 e que foi transmitida pela Bandeirantes na tarde de hoje ficará nos anais como o jogo da despedida de Alessandro Costacurta, o jogador de linha più vecchio a disputar uma partida da Serie A - 41 anos e 25 dias (più anziani somente os goleiros Ballotta, com 43 anos e 1 mês, e Zoff, com 41 anos e 2 meses).
De resto, foi uma partida festiva, com o Milan pouco interessado no resultado e muito na final da Uefa Champions League que será disputada em Atenas na próxima quarta-feira, contra os ingleses do Liverpool - tanto que o mister Ancelotti não relacionou nenhum dos prováveis titulares da importantíssima final para o embate válido pela Serie A, ainda que todos presentes ao estádio nas tribunas.
Aliás, dos 11 rossoneri que começaram jogando, 5 sequer somaram 10 partidas na Serie A nesta temporada e o meia Brocchi (na foto à direita com Gourcuff e Asamoah - Richiardi), com 28 presenças, era o mais 'rodado'.
Na Udinese (que também não tem maiores pretensões na temporada), o técnico Malesani teve que renunciar a 5 titulares, inclusive ao atacante Iaquinta, machucado, mas, ainda assim, conseguiu mandar a campo um grupo mais motivado, do qual se destacou logo o atacante ganês Asamoah (o Gyan que enfrentou o Brasil na último mundial), muito ativo e que abriu o marcador aos 10', sfruttando le indecisioni di Storari.
Lamentavelmente, mais uma vez o brasileiro Ricardo Oliveira não soube aproveitar a oportunidade e figurou, como de costume, dentre os piores em campo, sendo fortíssimo candidato a pior contratação do ano no Calcio.
Mas foi de uma jogada sua que nasceu o gol de empate da equipe de Milão, anotado pelo francesino Gourcuff.
No 2º tempo, a partida continuou bastante movimentada (talvez em face da menor rigidez tática aplicada às equipes) e o veloz Di Natale colocou os visitantes mais uma vez em vantagem logo aos 8' (foto no alto - Ap), em outra falha de Storari, que não segurou um chute de Muntari e rebateu a bola no pé do atacante da equipe de Udine.
Em seguida, o Milan voltou a empatar a partida com um gol inusitado: Alessandro Costacurta cobrando uma penalidade máxima (foto à esquerda - Ap) sofrida por Gourcuff!
Foi apenas o 3º gol de Billy Costacurta em toda sua duradoura carreira na Serie A (458 partidas distribuídas por 20 temporadas, sempre com a mítica maglia do Milan), sendo que o último havia sido anotado há mais de 15 anos!
Com o feito, importante lembrar, Costacurta também se torna o 'artilheiro' mais velho da Serie A!
Foi uma belíssima homenagem, completada aos 14', quando o veterano defensor foi substituído pelo jovem Davide Di Gennaro (atacante de 18 anos), esordiente na principal divisão do Calcio, assim como os outros 2 substitutos que entraram (Matteo Darmian e Alex Guerci), recebendo os aplausos de mais de 51.000 espectadores, todos de pé.
Apenas para tirar um pouco o brilho das festividades, o brasileiro Barreto, que não tinha nada a ver com as comemorações, fez o gol da vitória da Udinese aos 16' (aproveitando uma falha incrível do inguardabile argentino Grimi), enquanto outro daqueles brasiliani que nunca atuaram no país, Siqueira, ainda fez mais um para o time de Friuli, que acabou anulado pelo árbitro Gervasoni.
No final, mais festa para Costacurta (na foto ao lado o elenco do Milan, todo vestido com as camisas do Billy, jogam o ex-atleta e futuro treinador para o alto - Ap)!
O tabellino:
Milan: Storari; Bonera, Simic, Favalli (67' Darmian), Grimi (76' Guerci); Brocchi, Costacurta (59' Di Gennaro), Serginho, Gourcuff; Borriello, Ricardo Oliveira. All. Ancelotti.
Udinese: De Sanctis; Coda, Natali, Zapata, Dossena; Motta (51' Siqueira), Muntari, D'Agostino; Barreto (68' Sivok), Asamoah, Di Natale (81' De Martino). All. Malesani.
Gols: 10' Asamoah, 36' Gourcuff, 53' Di Natale, 57' Costacurta (pênalti), 61' Barreto.
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Gourcuff, Barreto e Ricardo Oliveira.

Na Última Vez ...

1 Comments:

At 12:22 AM, Anonymous Anônimo said...

buy xanax generic xanax cost walmart - xanax high how many

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker