Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 20, 2007

O Jogo Da TV (Parte III) - Atalanta x Internazionale



A derradeira vez na qual a televisão aberta tinha transmitido um jogo da Internazionale fora na vitória, de virada, sobre o Milan em 11 de março, em partida válida pela 28ª rodada, quando a equipe já dava toda a pinta de conquistar o título, mas amargava uma dolorosa eliminação da Champions League.
Posteriormente, a máquina interista assegurou matematicamente o scudetto, mas suas atuações ficaram restritas aos sortudos espectadores da TV Esporte Interativo ou da RAI.
Assim, não havia como perder o embate contra a Atalanta, ainda que transmitido em horário deferido pela Bandeirantes.
E foi, efetivamente, una gara splendida, com a equipe de Bergamo jogado muito bem e dominando, em grande parte, o controle das ações.
Disposta em um 4-3-2-1 pelo treinador Colantuono, de forma a explorar a velocidade dos sulamericanos Ferreira Pinto (brasileiro) e Tissone (argentino), a Atalanta começou impiedosa, aproveitando os espaços oferecidos por uma defesa adversária troppo alta, alcançando seu gol aos 10' (no alto - Ansa) exatamente com o ala brasileiro formado no interior paulista e desde a temporada 2001/2002 na Itália (primeiramente no Lanciano, da Serie C1).
Então, a Inter, com Crespo sozinho na frente (Mancini não pode contar com os vários Adriano, Cruz, Ibrahimovic e Recoba) apoiado pelo trio Solari-Stankovic-Gonzalez, passou a dominar a partida, mas em um ritmo por demais lento para ser perigosa, enquanto os orobici continuavam extremamente micidiali no contra-ataque.
Ainda na 1ª etapa, o francês Dacourt sentiu um problema físico e Mancini mandou o portoghese Figo a campo, elegante e infalível nell'uno contr uno.
E foi o craque português que empatou a partida, cobrando uma penalidade máxima (foto no alto à esquerda - Cerescioli) cometida por Carrozzieri em Gonzalez.
Porém, quem imaginava que a Inter partiria em busca da virada, enganou-se, pois foi a Atalanta quem continuou melhor, quase marcando novamente, seja com Zampagna, seja com seu substituto Vieri.
Aliás, o ex interista (e ex milanista, juventino, laziale, ...) teve um gol negado pelo zagueiro Cordoba (na foto à direita Vieri duela com o colombiano - Cerescioli), que salvou uma cabeçada de Bobo em cima da linha, com Júlio César já vencido.
Os treinadores ainda procederam a diversas alterações (Colantuono colocou Bombardini no lugar de Bernardini, enquanto Mancini lançou Maicon e Zanetti nos lugares de Solari e Andreolli), o jogo continuou movimentado, mas o placar inalterado - 1 x 1!
Eis o tabellino:
Atalanta: Calderoni; Rivalta, Loria, Carrozzieri, Adriano; Abeijon (53' Donati), Bernardini (75' Bombardini), Ferreira Pinto, Ariatti, Tissone; Zampagna (54' Vieri). All. Colantuono.
Inter: Júlio César; Andreolli (65' Zanetti), Cordoba, Burdisso, Grosso; Dacourt (39' Figo), Cambiasso, Gonzalez, Solari (59' Maicon), Stankovic; Crespo. All. Mancini.
Gols: 10' Ferreira Pinto, 48' Figo (pênalti).
Árbitro: Romeo.
Cartões amarelos: Ferreira Pinto, Abeijon, Rivalta e Carrozzieri.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker