Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, maio 23, 2007

Especulações Da Semana


Prossegue cada vez mais férvido o fantacalciomercato! Afinal, se até o decadente lateral Roberto Carlos afirmou ter 16 ofertas da Europa e do Oriente Médio, tudo pode acontecer!
Uma das equipes mais citadas nesta semana foi a Internazionale, sendo cogitados nomes de supostos reforços como o do zidanino Nasri, stellina do Marseille e cortejado por quase todas as grandes equipes européias, ou do zagueiro romanista Chivu, que poderia entrar numa troca envolvendo Recoba...
Porém, iminente mesmo parece ser a despedida de Figo, para o lugar de quem Moratti teria que procurar um substituto. Dentre as possibilidades, o espanhol Joaquin (foto à direita - Empics) aparece bem cotado. Outro que estaria na mira da Benamata seria o meia Deco.
Apenas para consignar, os nomes de Alexandre Pato, Renato Augusto e Lulinha também foram ventilados.
Na outra sponda de Milão, afora os exaustivos rumores sobre Ronaldinho Gaúcho, poderia ser o também brasileiro Emérson o reforço para o meio de campo.
Aliás, Shevchenko e Zambrotta também continuaram tendo seus nomes ligados ao time de Berlusconi, que também teria interesse nos franceses Abidal (Lyon) e Kaboul (Auxerre).
Certo (e muito mais modesto) parece ser o retorno de Donati, atualmente na Atalanta, ao Milan.
Na Roma, caso Chivu (ou mesmo Mexes) parta, o substituto pode vir a ser o zagueiro Felipe, que, porém, manifestou seu interesse em permanecer em Udine por mais algum tempo.
Para o ataque romanista poderiam chegar Bellucci (Bologna), Riganò (Messina) e até mesmo o brasileiro Fred, campeão francês com o Lyon.
Para o centrocampo, a Roma estaria interessada em repatriar Maresca e no francês Feindouno.
Já o goleiro Curci poderia ser o novo titular do Livorno, com Amelia (foto abaixo - Ansa) destinado ao Palermo ou à Lazio.
A camisa nº 1 dos Aquilotti, aliás, seria motivo de contenda entre o atual titular do Livorno, o grego Eleftheropoulos, o toro Abbiati e até o jovem Bruno, do Flamengo, sem contar com os já citados Cudicini (Chelsea), De Sanctis (Udinese) e Sorrentino (AEK).
Outros possíveis 'reforços da semana' para a Lazio: Barzagli (Palermo), Comotto (Torino), Dainelli (Fiorentina) e o uruguaio Victorino (Veracruz) para a defesa; Barone (Torino) para o meio e Bianchi (Reggina), Miccoli (Benfica) ou Suazo (Colo Colo) para o ataque.
A Fiorentina, classificada para a Copa U.E.F.A., estaria interessada no holandês Sneijder e em vários jogadores do Empoli (Pratali, Raggi, ...), apesar do treinador Luigi Cagni ter assegurado que do time azul da Toscana só partirá o argentino Almiron.
De qualquer maneira, prosseguindo em sua caça aos più interessanti giovani d'Europa, Pantaleo Corvino estaria acertando a contratação do giovanissimo Iulian Ochirosii, estrela romena de apenas 17 anos.
Na Samp, com a saída cada vez mais certa do técnico Novellino, os nomes de vecchie glorie como Vialli e Vierchowod estão em alta para comandar a equipe na próxima temporada.
Já o allenatore de Montemarano pode estar indo para o Napoli...
O Torino, por sua vez, estaria interessado em promover uma inusitada contratação: o panamense Blas Perez Ortega, também na mira dos belgas do Anderlecht.
Talvez mais interessantes fossem as opções domésticas Di Michele ou Ventola...
Na promovida Juventus, por fim, o presidente Giovanni Cobolli Gigli afirmou: "Prima i rinnovi, poi gli acquisti" - até porque o time de Turim corre sério risco de perder Buffon...

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Fofoca da Gazzetta.it. Segundo a Sky, o Deschamps pediu demissão da Juve hoje. Já viu?
Abçs

 
At 11:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade, assim que li seu comentário, fui lá conferir. Fico triste, gostaria de ver Didier treinando a Juve na Serie A...
Agora está batendo - o espanhol AS informou que Capello seria o técnico da 'Vecchia Signora' na Serie A!
Vamos esperar e conferir!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker