Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, maio 21, 2007

Panorama Da Rodada


Na rodada que marcou a despedida de Costacurta (foto à direita - Ap) e Peruzzi dos campos de futebol foram anotados 27 gols e definidas as equipes italianas que irão disputar a próxima Copa U.E.F.A.: Empoli, Fiorentina e Palermo.
Paradoxialmente, os 2 times da província de Florença têm muito o que comemorar, enquanto o da Sicília bastante a refletir.
Os Azzurri de Empoli, após um rocambolesco 3 x 3 com a Reggina, garantiram sua 1ª aventura européia (na foto abaixo a festa do grupo - Empoli).
O resultado acabou trazendo alguma perplexidade, vez que a equipe da Toscana fez 3 x 0 no 1º tempo (gols de Vanucchi, Moro e Saudati) e permitiu o empate da Reggina, que ainda luta para não cair à Serie B, na etapa complementar (tento de Vigiani e doppietta di Amoruso).
Porém, é certo que os comandados por Cagni jogaram muito bem os 45 minutos iniciais e depois não resistiram a transformação do time calabrês promovida pelo bom técnico Mazzarri, que inseriu o habilidoso Vigiani no lugar do lateral Mesto, sendo que foi o fantasista nascido em Firenze o principal responsável pela sobrevida da Reggina na Serie ao marcar o 1º gol e realizar a assistência para o 2º.
A Fiorentina, jogando no San Filippo de Messina, também permitiu uma rimonta dos donos da casa - já relegados à Serie B, vez que vencia por 2 x 0 e cedeu quando a partida parecia definida. Mais uma vez sem Luca Toni, os gols da equive viola foram anotados pelo jovem Pazzini e pelo zagueiro Gamberini, enquanto o lutador Riganò fez os 2 tentos do clube siciliano (chegando a 17 na tábua de artilheiros), tendo ainda desperdiçado uma penalidade máxima quando o jogo estava 1 x 0.
Para o clube dos irmãos Della Valle a classificação para a competição européia, depois de ter começado o campeonato com menos 15 pontos, é um importante traguardo.
Já o Palermo, novamente comandado por Guidolin (Zamparini, o maior presidente mangia allenatori da Serie A, não poderia passar uma temporada em branco), venceu um brioso Siena por 2 x 1 e assegurou, pelo 3º ano consecutivo, sua participação na competição européia.
Porém, o ambicioso time rosanero planejava mais na temporada, principalmente pelo excelente 1º turno realizado (foram 38 pontos realizados na 1ª metade do campeonato contra apenas 17 até aqui na 2ª).
Por sua vez, com a derrota (os gols foram anotados por Corini - na foto acima contra Galloppa - Ansa - cobrando uma punizione, Caracciolo e Maccarone), o Siena seria, agora, a 3ª equipe condenada à Serie B na próxima temporada.
Com um 0 x 0 noioso Torino e Livorno asseguraram a salvezza no Olimpico de Turim em razão da vitória, pelo placar mínimo (gol do ala Zenoni), da Sampdoria sobre o Catania no Luigi Ferraris na provável despedida de Quagliarella (foto à esquerda - La Repubblica), uma das maiores revelações do torneio, perante sua torcida.
Quem também estará na próxima Serie A é o Cagliari, que derrotou a vice-campeã Roma por 3 x 2, tento do hondurenho Suazo e doppietta do ex triestino Marchini, enquanto o capitano Totti (na foto abaixo cercado por adversários - Cagliari) anotou ambos os gols do time da capital italiana e se distanciou, ainda mais, na liderança dos artilheiros da Bota.
O Chievo também venceu (1 x 0 sobre o Ascoli, gol de Marcolini), mas ainda não garantiu sua permanência na Serie A, que será definida na última rodada!
Completaram a rodada os 3 'Jogos Da TV' - Atalanta x Internazionale; Lazio x Parma e Milan x Udinese.
Eis a classificação atualizada, faltando apenas 1 giornata para o fim da temporada: 1º Internazionale (94 pts); 2º Roma (72); 3º Lazio (62); 4º Milan (61); 5º Fiorentina (55); 6º Palermo (55); 7º Empoli (54); 8º Atalanta (50); 9º Sampdoria (49); 10º Udinese (46); 11º Cagliari (40); 12º Livorno (40); 13º Torino (40); 14º Chievo (39); 15º Parma (39); 16º Catania (38); 17º Reggina (37); 18º Siena (37); 19º Messina (26) e 20º Ascoli (24).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker