Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 23, 2007

E Na Copa ...


No último sábado, dia 18, foi disputado o 2º turno eliminatório da Copa Itália, marcado pelo equilíbrio entre os desafiantes, tanto que, das 6 partidas disputadas, duas foram decididas no tempo suplementar e outra ai rigori.
E aconteceu a primeira supresa: a eliminação do Genoa, recém-promovido à Serie A, frente ao Ascoli, fresco rebaixado à Serie B.
No tempo normal, 2 x 2, gols de Soncin (A), Di Vaio (G), Melucci (A) e Papa Waigo (G), mas na prorrogação, faltando 8', Luis Fernando Centi (apesar do nome, italiano de Savona) decidiu a partida em favor do clube ascolano.
Também não é possível estranhar a derrota do Bologna perante a Triestina, ainda que nos pênaltis. O jogo foi disputado no Renato Dall'Ara, terminou 1 x 1 e só foi para as cobranças de penalidades máximas porque o veterano meia Allegretti (scuola Milan) ainda desperdiçou um pênalti durante a prorrogação para a Triestina.
O Bologna, um dos favoritos na Serie B, deve receber a derrota como sinal de alerta depois de um calciomercato muito acanhado.
Quem fez bonito foi o novo ídolo argentino do San Paolo, Ezequiel Lavezzi (no alto comemorando com outro portenho do Napoli, Roberto Carlos Sosa - Napoli). O camisa 7 partenopeo entrou no 2º tempo no lugar do meia Gatti e, primeiramente, empatou a partida (o gol do Pisa foi marcado por Kutuzov) para, na prorrogação, garantir o êxito do time azul com mais 2 belos gols.
Nos demais embates, o Bari eliminou o Vicenza (2 x 0), o Piacenza despachou o Ravenna fora de casa (1 x 2) e o Rimini venceu o Treviso (3 x 1).
O 3º turno será no próximo dia 29 e colocará, frente a frente: Ascoli x Atalanta; Cagliari x Siena; Napoli x Livorno; Parma x Juventus; Reggina x Piacenza; Torino x Rimini; Triestina x Catania e Udinese x Bari.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker