Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, agosto 24, 2007

Temporada 2007/2008 começa no sábado


Finalmente, depois de mais de 2 meses de um não tão frenético assim calciomercato, a Serie A está de volta!
E que retorno! Não há qualquer dúvida que a temporada 2007/2008 será uma das melhores de todos os tempos, bastando para tanto dar uma olhadela nos clubes que a disputarão: Atalanta, Cagliari, Catania, Empoli, Fiorentina, Genoa, Internazionale, Juventus, Lazio, Livorno, Milan, Napoli, Palermo, Parma, Reggina, Roma, Sampdoria, Siena, Torino e... ufa, Udinese.
É... vai ser difícil escolher o 'Match Clou' de cada rodada!
Aliás, esta 1ª giornata começa logo com Lazio x Torino no Olimpico de Roma, com transmissão da ESPN Internacional e da RAI a partir das 13h00 de Brasília. Vai ser o duelo do veterano Ballotta contra o ágil Sereni, que foi praticamente escorraçado de Roma e deverá fazer o impossível para evitar tomar gol de seu ex-clube. Ademais, se a Lazio vem praticamente com o mesmo time da última temporada, o Torino foi um dos que melhor se reforçou e deve apresentar várias novidades, dentre elas o veterano Corini comandando o meio de campo.
Logo depois, às 15h30, ESPN Brasil, RAI e TV Esporte Interativo devem transmitir o retorno da Juventus à Serie A, enfrentando o Livorno da dupla Tristán e Tavano. Será uma ótima oportunidade para rever Buffon, Del Piero, Nedved (foto do alto - La Presse) e Trezeguet!
No domingo o espetáculo não para e logo às 10h00 a missão será muito difícil em escolher entre Genoa x Milan na ESPN Brasil e Internazionale x Udinese nas ESPN Internacional, RAI e TV Esporte Interativo.
No Milan, dos brasileiros, apenas (?) Kaká deve começar jogando, mas o retorno do Genoa à Serie A é imperdível, enquanto na Inter o romeno Chivu (à esquerda - Inter) deve fazer sua estréia no campeonato italiano com a camisa nerazzurra.
Por fim, a ESPN Brasil e a RAI ainda prometem Palermo x Roma às 15h30, sempre horário de Brasília.
Ou seja, não vai ser possível sair de casa!
Completam a rodada: Fiorentina x Empoli (clássico de muita rivalidade); Napoli x Cagliari; Parma x Catania; Reggina x Atalanta e Siena x Sampdoria (ainda sem Cassano), todos no domingo.
Por fim, o Calcio Serie A não poderia deixar de parabenizar e agradecer a ESPN pela aquisição dos direitos de transmissão dos principais jogos do Calcio pelas próximas 3 temporadas.

eXTReMe Tracker