Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 25, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Torino



Começou a Serie A temporada 2007/2008! E que começo! Lazio e Torino, nella prima partita ufficiale della stagione, fizeram um belíssimo jogo no Olimpico de Roma, recheado por 4 gols (sendo um deles uma verdadeira pintura) igualmente distribuídos pelas duas agremiações.
Delio Rossi, apesar do importantíssimo confronto que a Lazio terá na próxima terça-feira em Bucareste válido pela Uefa Champions League, não poupou nenhum de seus titulares no confronto contra o Toro, talvez porque, exatamente, o time de Roma demonstrou estar muito atrás de seu adversário na preparação física e o esordio na Serie A seria a única chance de tentar dar algum ritmo aos jogadores.
Assim, sem poder contar com a dupla titular Siviglia-Cribari e com o reserva imediato Stendardo, a Lazio começou com o francês Diakhite compondo a zaga com o improvisado Zauri, enquanto o jovem De Silvestri ocupou a lateral direita e o sérvio Kolarov, em sua estréia na Serie A, ficou com a esquerda.
No meio para frente, apenas Del Nero no lugar de Mauri, também indisponível.
Pelo Torino, o ex-allenatore da Sampdoria Walter Novellino lançou logo vários dos reforços contratados pelo presidente Cairo, incluíndo o goleiro Sereni (ex-laziale), os defensores Lanna e Natali, os meias Corini e Grella e os atacantes Bjelanovic e Ventola.
Apesar do jogo não ter sido particularmente violento, já no primeiro lance o granata Grella se chocou de cabeça com o biancoceleste Del Nero e os 2 foram ao chão - pior para o australiano, que acabou tendo que ser substituído aos 22' ainda do 1º tempo.
O calor era forte (quase 40 graus), mas a movimentação na 1ª etapa foi muito boa, com o Torino largando melhor, mas com os mandantes tomando as rédeas da partida em seguida e chegando bem ao gol defendido por Sereni em diversas ocasiões.
Aos 32', foi a vez de Delio Rossi queimar a 1ª substitução na Lazio: fora Kolarov, com problema muscular, dentro o argentino Scaloni.
Daí, logo em seguida, com o lateral argentino ainda não habituado ao Calcio, o genial Rosina (na foto mais ao alto com Mutarelli - Ansa) recebeu a bola totalmente livre e, com um pallonetto sensacional, de fora da área, encobriu o veterano goleiro Ballotta (foto à esquerda - Ansa) para colocar o Torino em vantagem.
Ainda na 1ª etapa, o jovem Diakhite sofreu a pior em uma disputa de bola (normal) com Ventola e Mutarelli e fraturou a tíbia, dando lugar ao brasileiro Cribari, também longe da melhor forma (atuou com uma máscara protetora).
No 2º tempo, o calor continuou sufocante e a Lazio melhor, tendo o macedônio Pandev primeiro feito um gol que foi anulado e logo em seguida realizado outro que valeu (bela jogada do belga Mudingayi, que recebeu passe de Rocchi e cruzou para complementação de Pandev).
Não passaram outros 5' e Rocchi virou habilmente sobre a marcação de Comotto para colocar a Lazio em vantagem (foto à direita - Reuters).
Quando tudo indicava que a Lazio iria vencer o time do presidente Cairo, que aparecia nas tribunas totalmente desolado, eis que o neo-entrato Vailatti, um jovem de 21 anos que fazia sua estréia na Serie A, apareceu totalmente livre na área laziale para concluir, de cabeça, um cruzamento do tetracampeão mundial Barone direto para o fundo das redes (foto abaixo - Torino).
Depois, ambas as equipes foram derrotas pelo forte calor.
O tabellino da 1ª partida da temporada:
Lazio: Ballotta; De Silvestri, Diakhite (40' Cribari), Zauri, Kolarov (32' Scaloni); Mudingayi, Ledesma, Mutarelli, Del Nero (71' Meghni); Pandev, Rocchi. All. Rossi.
Torino: Sereni; Comotto, Natali (62' Rubin), Di Loreto, Lanna; Corini, Grella (22' Zanetti), Barone, Rosina; Bjelanovic (59' Vailatti), Ventola. All. Novellino.
Gols: 34' Rosina, 56' Pandev, 61' Rocchi, 68' Vailatti.
Árbirtro; Celi.
Cartões amarelos: Barone, Comotto e Pandev.
Cartão vermelho: Comotto.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 2:21 PM, Blogger Blerim said...

THANKS RODOLFO...I see your site is full of informations...Excellent..
anyway add a my link at your site ok?
I will link from your site on my blog ...thanks again...

http://ac-milan-macedonia.blogspot.com/

 
At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Rodolfo. Passo apenas para deixar uma saudação! Parabéns pelo blog.

Abraços,

Gustavo Hofman
www.trivela.com

 
At 3:05 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Muito obrigado pelas participações!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker