Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 27, 2007

O Jogo Da TV - Catania x Chievo



Finisce la favola del Chievo! O clube do pequeno quartiere de Verona que foi promovido à Serie A na temporada 2000/2001 e conseguiu até uma histórica classificação à Champions League acabou rebaixado à Serie B após a rodada disputada neste domingo.
O time começou a giornata numa confortável 14ª posição, precisando apenas de 1 empate para permanecer na Serie A (independentemente de outros resultados), mas acabou derrotado por 2 x 0 e, com a combinação dos demais resultados, terminou o campeonato na 18ª colocação, o que significou o descenso à classe inferior.
E olha que o 1º tempo foi todo da equipe clivensi que, porém, não soube aproveitar o nervosismo e a desorganização tática do Catania para abrir o placar.
Efetivamente, com ambas as equipes com diversos desfalques e uma chuva teimosa em Bologna, a 1ª etapa foi repleta de passes errados e um grande afobamento por parte dos sicilianos, ainda mais quando Parma, Reggina e Siena saíram na frente em seus confrontos, situação que levava o Catania à Serie B.
Porém, os comandados de Pasquale Marino voltaram do intervalo com outro espírito e, empurrados por aproximadamente 5.000 fanáticos torcedores que viajaram até o norte da Itália para acompanhar a equipe, passaram a melhor coordenar o jogo no meio de campo, com destaque para o ex-bianconero Baiocco e o argentino Izco (na foto à direita, no alto, contra Marcolini - Chievo).
Daí, o esordiente Biagianti deu lugar ao corpulento Rossini, que foi compor o ataque com o também rompedor Corona e com o habilidoso e incansável Mascara, já que o goleador Spinesi estava contundido, deixando a equipe siciliana mais ofensiva.
Por sua vez, satisfeito com o empate, Del Neri sacou o ala Semioli para colocar o zagueiro Rickler.
Tanta prudência acabou castigada logo no minuto seguinte, exatamente com o recém-entrado Rossini que, de cabeça (foto à esquerda - Sport Image), começou a inverter a sorte dos combatentes.
Foi a vez de Marino tirar o atacante Corona para lançar o zagueiro Minelli, enquanto Del Neri mandou a campo Cossato no lugar do lateral Lanna.
Mas, quem veio a socorro do Chievo foi... o laziale Rocchi, que empatou o jogo de Siena e garantiu, temporariamente, as duas equipes na Serie A.
Escaldado, o Catania garantiu logo de marcar seu 2º gol com outro neo-entrato: o defensor Minelli aproveitando cruzamento do peruano Vargas e a displicência da defesa do Chievo.
Quando foi anunciado que o Siena estava novamente na frente contra a Lazio, o time de Verona ainda tentou acordar e diminuir, como na oportunidade ao lado, desperdiçada por Cossato (Chievo).
Porém, em verdade, o sonho é que acabou...
O tabellino da partida que definiu o último rebaixado à Serie B ficou assim:
Catania: Pantanelli, Sardo, César, Stovini, Vargas; Baiocco, Biagianti (55' Rossini), Izco; Lucenti, Corona (69' Minelli), Mascara. All. Marino.
Chievo: Squizzi; Malagò, Mandelli, Mantovani, Lanna (69' Cossato); Brighi, Marcolini, Sammarco, Semioli (64' Rickler); Pellissier, Bogdani (52' Obinna). All. Del Neri.
Gols: 65' Rossini, 80' Minelli.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Stovini, Sardo, Sammarco, Brighi e Pantanelli.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:28 PM, Blogger Lady Veronese said...

E Del Neri dançou também.

 
At 12:14 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é. Aliás, acho que Del Neri não conseguiu confirmar as expectativas que foram criadas em torno de seu nome, a começar pela ridícula 'passagem' pelo Porto.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker