Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 25, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Livorno



No seu retorno à Serie A a Juventus deu mostras de porque é a equipe mais vitoriosa do Calcio e também a mais querida (e odiada) da Itália.
Mas, voltando ao começo..., foi ótimo rever craques como Buffon, Del Piero, Nedved e Trezeguet de volta à máxima divisão do futebol italiano, bem como as estréias de Andrade, Criscito, Salihamidzic e Tiago.
Assim, começando com um time bem diferente daquele que terminou a última temporada, a Juve demorou a engrenar, mas quando o fez, foi imperiosa.
Aos 28', Nedved achou Trezeguet dentro da área e o francês, um pouco antes da marca do pênalti, disparou um tiro que foi defendido, com o pé, pelo bom Amelia (que ainda pode se transferir ao Palermo antes do próximo dia 1º). Mas o cheiro de gol já estava sendo sentido e, na cobrança de escanteio, uno-due Del Piero-Nedved para a cabeçada de, agora, Trezegol!
Com a vantagem no placar, o time de Turim conseguiu articular melhor suas jogadas e os meio-campistas Almiron (na foto mais abaixo contra Pulzetti - La Presse), Nocerino e Zanetti começaram a aparecer mais, tendo o primeiro e o último arriscado alguns petardos.
Na 2ª etapa o Livorno, com o espanhol Tristán no lugar do deludente Tavano, estava até começando a gostar do jogo quando o árbitro Gava anotou um pênalti de Grandoni em Iaquinta, que havia entrado no lugar de Del Piero (foto à esquerda - La Presse). O próprio atacante ex-Udinese cobrou para fazer 2 x 0.
Quando a partida caminhava para o seu epílogo, eis uma chuva de gols: Iaquinta fez mais um com o c..., desviando chute de Nedved, Trezeguet (na foto mais ao alto contra o croata Knezevic - Ansa) mais dois (o primeiro aproveitando assistência de Iaquinta e o outro de calcanhar, já quase em cima da linha, após rebote de Amelia), passando a ser o capocannoniere do torneio e colocando a Juve no ponto mais alto da tabela, ainda que transcorrida apenas uma giornata.
O último lance do jogo foi um tirambaço do bom meia Loviso, anotando o tento da honra amaranto.
O tabellino:
Juventus: Buffon; Salihamidzic (74' Zebina), Andrade, Criscito, Chiellini; Nocerino, Zanetti, Almiron (79' Tiago), Nedved; Del Piero (60' Iaquinta), Trezeguet. All. Ranieri.
Livorno: Amelia; Grandoni, Knezevic, Galante, Pasquale; E. Filippini (56' Volpe), Loviso, Pulzetti, A. Filippini; Rossini (74' Diamanti), Tavano (53' Tristán). All. Orsi.
Gols: 29' Trezeguet, 71' Iaquinta (pênalti), 86' Iaquinta, 87' Trezeguet, 92' Trezeguet, 95' Loviso.
Árbitro: Gava.
Cartões amarelos: Pasquale, Zanetti, Loviso, Grandoni, Iaquinta e Nocerino.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 6:28 PM, Blogger João Caniço said...

Não será caso para embandeirar em arco, mas não deixou de ser um belo começo. Gostei de ver de novo aquele Trezeguet felino e letal na finalização, para mim foi o destaque do jogo.
Esperemos que seja para continuar este belo ínicio!

Abraços

 
At 9:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também gostei muito da atuação do Trezeguet, que para mim sempre foi um dos melhores atacantes do mundo.
A conclusão do 2º tento particular do francês foi bem ao seu melhor estilo.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker