Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, agosto 27, 2007

Panorama Da Rodada


Em uma rodada onde os destaques foram o imperioso retorno da Juventus à Serie A (5 x 1 sobre o Livorno - http://calcioseriea.blogspot.com/2007/08/o-jogo-da-tv-parte-ii-juventus-x.html) e a confirmação da Roma como uma das candidatas ao título (2 x 0 no Palermo, em pleno Renzo Barbera - http://calcioseriea.blogspot.com/2007/08/o-jogo-da-tv-parte-iv-palermo-x-roma.html), a decepção ficou por conta da atual bicampeã italiana, a Internazionale, que não passou de um empate interno com a Udinese - 1 x 1.
Certamente não foi a Inter do campeonato passado que se apresentou no Giuseppe Meazza no dia de ontem, não aquela Inter que quebrou vários recordes, mas sim uma equipe com gambe pesanti e idee confuse, onde até Júlio César falhou e, ao interceptar a bola fora da área, recebeu cartão vermelho, fato que acabou sendo decisivo para o empate friulano.
Empate que ainda aconteceu de maneira rocambolesca, sendo anotado pelo colombiano Cordoba, que marcou contra.
De qualquer maneira, o resultado acabou sendo justo e, de certa forma, premiou a iniciativa do técnico Marino, esordiente na panchina da Udinese, que mandou o time a campo corajosamente em um 4-3-3, com Quagliarella, Asamoah e Floro Flores no ataque, ainda tendo inserido o jovem Pepe no lugar do suíço Inler durante o 2º tempo.
E olha que o presidente Massimo Moratti, na véspera da partida, visitou o elenco e premiou cada um dos atletas nerazzurri com um Rolex personalizado com uno scudetto sul cinturino...
Já em Florença, sob um forte calor, a Fiorentina não sentiu a ausência de seu antigo goleador Luca Toni e venceu o Derby del Granducato por 3 x 1, tentos da jovem dupla Pazzini-Montolivo (na foto mais ao alto os dois comemorando - Ap) e do romeno Mutu, tendo Saudati diminuído para o Empoli em pleno recupero.
Frustração viveu o San Paolo, onde quase 40.000 espectadores viram o Napoli, em seu retorno à Serie A depois de 7 anos, ser derrotado por um modesto (mas eficaz) Cagliari por 2 x 0, gols de Matri e Foggia, este último cobrando pênalti.
Para o Napoli do técnico Reja já é tempo de reflexão, inclusive porque a dupla de ataque Lavezzi-Calaiò se mostrou muito leggera e o time perdeu uma invencibilidade de 2 anos em casa, sinalizando que na Serie A a coisa é (bem) mais complicada.
Embate bastante disputado foi o do Ennio Tardini, com Parma e Catania terminando no 2 x 2 (à esquerda, o brasileiro Reginaldo tenta superar o peruano Vargas - Ap), placar todo construído no 1º tempo (Pisanu e Marco Rossi para os donos da casa, Morimoto e Baiocco para os visitantes).
Se a 1ª etapa foi bonita de se ver, o 2º tempo terminou de maneira bisonha, com o técnico do Catania Silvio Baldini (treinador do Parma na temporada 2004/2005), após ser expulso pelo árbitro Stefanini, acertando um chute no traseiro do seu colega Domenico Di Carlo...
Em Reggio Calabria a equipe da casa empatou em 1 x 1 com a Atalanta, tentos de Nicola Amoruso e Cristiano Doni, este cobrando um pênalti duvidoso.
Por fim, na belíssima Siena o não tão belo time da cidade foi derrotado por 2 x 1 por uma prática Sampdoria, gols dos rientranti Bellucci e Montella (foto à direita - Ap), que anotou sua rete de número 138 na Serie A (é o 2º maior artilheiro em atividade, exatamente junto com o adversário do dia Enrico Chiesa).
Para o Siena marcou o também ex-romanista Corvia.
Transcorrida uma única rodada, assim está a classificação da Serie A: 1º Juventus (3 pts); 2º Milan (3); 3º Fiorentina (3); 4º Cagliari (3); 5º Roma (3); 6º Sampdoria (3); 7º Catania (1); 8º Lazio (1); 9º Parma (1); 10º Torino (1); 11º Atalanta (1); 12º Internazionale (1); 13º Reggina (1); 14º Udinese (1); 15º Siena (0); 16º Empoli (0); 17º Napoli (0); 18º Palermo (0); 19º Genoa (0) e 20º Livorno (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker