Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 26, 2007

O Jogo Da TV (Parte IV) - Palermo x Roma



No mais aguardado jogo da rodada, a Roma confirmou as expectativas e deu mostras de que é sim uma das favoritas ao Scudetto da temporada 2007/2008, apesar de ter um elenco bem mais modesto do que os de seus principais rivais, Internazionale e Milan.
Afinal, em um Renzo Barbera apinhado com mais de 32.000 presentes, os giallorossi venceram o sempre inóspito Palermo por 2 x 0 e apresentaram, principalmente no 1º tempo, um futebol tão bonito e eficaz que chegaram ao ponto de constranger a boa equipe do técnico Stefano Colantuono a mera sparring.
Jogando em velocidade e triangolazioni ubriacanti, a Roma começou a partida a mil, com Totti arretrato permitindo os avanços de seus companheiros, dos quais logo se destacou o francês Giuly (ao lado contra Zaccardo - Ap), totalmente inserido no gioco romanista.
Assim, sem dar chances ao time siciliano, o brasileiro Taddei avançou pela direita e, já dentro da área, cruzou para conclusão ravvicinata do zagueiro francês Mexes fazer 1 x 0, aos 4'!
Daí, a Roma continuou mandando na partida, se divertindo e fazendo (ao menos os seus torcedores) divertir.
No Palermo, não obstante a vontade demonstrada pelos atacantes Amauri (mostrou-se plenamente recuperado da contusão que o deixou afastado de boa parte da temporada passada) e Miccoli (o mais perigoso rosanero), as coisas não funcionavam e apenas uma cabeçada do lateral esquerdo Capuano levou perigo à meta defendida por Doni durante o 1º tempo.
Mas a cancha proposta por Spalletti com De Rossi e Aquilani centrais, Taddei e Vucinic abertos nas laterais e Giuly mais livre para dialogar com Totti, com clara propensão ofensiva, prosseguiu imperiosa e, aos 27', Il Principino Aquilani disparou um certeiro tiro de fora da área para colocar 2 x 0 no placar (à esquerda sua comemoração - Ansa).
Para a 2ª etapa, o Palermo voltou alterado, com o habilidoso atacante uruguaio Cavani no lugar de Tedesco e o veloz meia australiano Bresciano no de Jankovic, promessa sérvia que decepcionou em sua estréia na Serie A.
Com as referidas substituições, mais a entrada de Migliaccio no posto de Guana (na foto mais abaixo marcando Totti - Ansa) alguns minutos depois, os rosaneri passaram a dividir as atenções dos espectadores com a Roma, mas Doni e a trave impediram o gol.
Mas os giallorossi não abriram mão de jogar e, apesar de fortes no 2 x 0, exigiram de Fontana algumas boas intervenções.
No final, Spalletti lançou Brighi no lugar de Vucinic, tornando o meio de campo romanista ainda mais coeso, e proporcionou a estréia do lateral direito brasileiro Cicinho, que atuou 12' no lugar de Giuly, como ala.
O tabellino da partida:
Palermo: Fontana; Zaccardo, Rinaudo, Barzagli, Capuano; Jankovic (46' Bresciano), Guana (54' Migliaccio), Fábio Simplício, Tedesco (46' Cavani); Miccoli, Amauri. All. Colantuono.
Roma: Doni; Cassetti, Mexes, Panucci, Tonetto; De Rossi, Aquilani, Taddei, Giuly (78' Cicinho), Vucinic (68' Brighi); Totti (84' Alvarez). All. Spalletti.
Gols: 4' Mexes, 27' Aquilani.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Barzagli, Guana, Bresciano e Brighi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker